Não adianta! Quem tem cachorro ama ver filmes com cachorros. Seja em live action ou em desenho. Essa semana, dois estreiam nos cinemas. Em live action, tem Turma da Mônica: Laços, onde o Floquinho é um dos personagens principais. E também tem a animação Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2, a sequência do desenho de 2016 que teve enorme sucesso, e rendeu quase 900 milhões de dólares no mundo inteiro.
A história
Todos os animais vizinhos retornam. Agora a história segue agora caminhos diferentes. No primeiro, a gente fica sabendo que Kate se casou, teve um bebê, e Max, o cachorrinho fofo, astro do primeiro filme, quer protegê-lo a todo o custo. Especialmente durante uma viagem da família para uma fazenda. No segundo, com a viagem de Max, ele deixa seu brinquedo favorito, a Abelhinha, para Gigi cuidar. E, é lógico, que ela acaba se perdendo. Mas há mais, afinal o coelho Bola de Neve, que agora acha que é super-herói, tem que salvar um bebê tigre (sim, isso mesmo).
E que pets mais fofos…
O filme é melhor que o primeiro, na minha opinião. Os bichinhos estão mais fofos, e há mais empatia com os personagens. A ação é menos frenética, e você tem tempo de respirar. O vilão agora é um cara de um circo, que traz o pobre tigrinho Hu para Nova York, e o maltrata. Há também uma nova cachorrinha linda e fofa, Chloe, que entra para o grupo.
A bilheteria nos Estados Unidos, onde o filme estreou na primeira semana de junho, ficou bem abaixo do primeiro. É provável que finalizará com bem menos que a metade do resultado do primeiro Pets. Mas tudo bem. É divertido, e quem têm animais (cachorros e gatos), com certeza irá rir mais alto que todo o mundo ao reconhecer todos os jeitinhos e as reações tão conhecidas.
Fotos de divulgação