Uma primeira pista foi anunciada hoje. O lançamento do filme American Sniper, ainda sem título em português, originalmente programado para ser exibido nos cinemas dos Estados Unidos em março do ano que vem, foi adiantado. Agora, o filme “abrirá” no dia 25 de dezembro em poucas salas mas que permitirá que ele se torne elegível para indicações ao Oscar. Em janeiro, o circuito de salas será ampliado, para que o filme tenha sua carreira normal. Isso demonstra que os executivos do estúdio acreditam que há chance de conseguir indicações e provavelmente investirão em mídia para convencer os votantes da Academia.
American Sniper é dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Bradley Cooper no papel de Chris Kyle . Kyle era um Navy Seal que assumiu ter matado mais de 200 inimigos em seus quatro anos servindo o exército no Iraque. Ele foi morto em 2013 enquanto tentava ajudar um marinheiro perturbado, que tinha uma arma. Bradley Cooper estava envolvido desde o início no projeto ” Foi uma jornada e tanto. Nós compramos os direitos do livro American Sniper e eu vinha conversando com Chris porque já tínhamos a intenção de começar a rodar o filme. Então ele foi morto e eu sabia que seria um papel muito difícil para mim.”. No elenco ainda estão Sienna Miller, Luke Grimes e um amigo de Kyle na vida real, Kevin Lacz.
Talvez o papel para levar o Oscar? Bradley teve indicações ao prêmio nos últimos dois anos. Primeiro como melhor ator em O Lado Bom da Vida e este ano como melhor coadjuvante com Trapaça. E como pode se perceber, o ator engordou bastante para o papel – 18 quilos – ou seja, meio caminho para conseguir uma estatueta…
Rodrigo Cardoso
13 de agosto de 2014 às 9:35 pm
Cooper já provou que é bom ator. E Clint Eastwood na direção ajuda e muito. Então, tem tudo para dar certo.
Liliane Coelho
14 de agosto de 2014 às 6:47 pm
Acredito na indicação, mas acho difícil alguém pegar a estatueta do Steve Carrel.