Tudo bem que o sucesso era esperado. Afinal, somos um país de maioria católica e o brasileiro adora ver uma super-produção , um bom filme épico. Veja o caso do bem-sucedido por aqui Pompéia ou até mesmo Hércules, que renderam um bom dinheiro. É claro que Noé está num outro nível de produção e talento. Mas a vinda de Russel Crowe deu o que falar, o trailer era muito bom e Noé se tornou a maior abertura da história no Brasil de um filme do estúdio Paramount. Foram 1 milhão e trezentas mil pessoas que foram assistir o filme no final de semana (que agora começa na quinta-feira, é bom lembrar). Com isso, em apenas quatro dias, Noé rendeu 20 milhões de reais de bilheteria no país, se tornando a maior abertura do ano. Isso é o que eu chamo de salvar o mundo!!
Nos Estados Unidos, com a estreia de Capitão America 2: o Soldado Invernal, que atingiu o fantástico número de 96 milhões de dólares de bilheteria, Noé caiu para segundo lugar em sua segunda semana de exibição no país. Mas mesmo assim, atingiu 17 milhões dólares apesar de toda a controvérsia religiosa que o filme enfrentou no país.
Vamos ver como será o comportamento de ambos os filmes no próximo final de semana no Brasil já que Capitão America estreia por aqui. E além de Noé , também há ainda o super bem-sucedido Rio 2, em sua terceira semana. Acho que vai faltar sala de cinema para tantos blockbusters…
Liliane Coelho
8 de abril de 2014 às 12:40 am
Brasileiro realmente tem uma queda com épicos. Exemplo é o próprio Hércules que foi fracasso nos Estados Unidos e em boa parte do mundo e mesmo assim fez bom público aqui.