Você se lembra do personagem Deadpool em X-Men Origens: Wolverine? Era feito por Ryan Reynolds e tinha uma grande habilidade com espadas. Pois bem, há muito tempo vem se falando que seria produzido um filme solo com o personagem. Agora parece que está tudo certo para o filme sair e com Ryan Reynolds retomando o personagem. Segundo o site Deadline, a Fox estaria fechando o acordo com o ator, que deu uma pista sobre o assunto em seu Twitter ontem. Depois do furo do Lanterna Verde (que eu até gosto, mas acho que só eu!), Ryan está precisando de uma força como essa para sua carreira.
O herói que apareceu em Wolverine aparentemente não tinha muito a ver com o personagem dos quadrinhos segundo especialistas. Em sua primeira aparição em The New Mutants, ele inclusive era o vilão. Depois, acabou se tornando um mercenário que usa alta tecnologia e é conhecido por sua capacidade de destruição, humor negro e referências satíricas culturais. Assim como Wolverine, Deadpool é um produto do Projeto Arma X, que curou seu câncer lhe dando um “fator de cura” artificial (extraído de Wolverine). Apesar de ter sido o único voluntário do projeto, Deadpool foi deixado desfigurado e mentalmente instável. Foi quando começou sua carreira como mercenário.
É claro que tudo isso pode mudar para a versão do cinema. A produção vai começar em Março do ano que vem e o filme deverá estrear nos cinemas em fevereiro de 2016. A direção será de Tim Miller na sua estreia em longas (ele só dirigiu curta-metragens antes). Corajoso não?