Sandra Bullock é uma atriz que todo mundo gosta e admira. Mesmo em filmes ruins ela funciona. E em comédias românticas/de aventura, ela não tem competidora. Isso fica bem claro em Cidade Perdida, que estreia nessa quinta nos cinemas. É claramente inspirado num filme de grande sucesso dos anos 80, Tudo por uma Esmeralda. Está entre os meus preferidos no gênero. Com Michael Douglas e Kathleen Turner, infelizmente está indisponível no streaming hoje em dia. Cidade Perdida também é divertido, com uma história gostosa de ver. E Sandra e Channing Tatum não se levando a sério. Assim como Brad Pitt…
A autora Loretta Sage (Sandra Bullock) escreve sobre lugares exóticos em seus romances populares de aventura. Suas capas são sempre estreladas pelo belo modelo Alan (Channing Tatum). Este tem dedicado sua vida a personificar o personagem herói, Dash. Durante a turnê de promoção de seu novo livro com Alan, Loretta é raptada por um bilionário excêntrico (Daniel Radcliffe). Ele quer que ela o guie ao tesouro da cidade perdida descrita em seu livro recente. Alan então decide provar que é possível ser um herói na vida real. E parte para resgatá-la. Forçados a viver uma aventura épica na selva, o par improvável precisa trabalhar junto para sobreviver. E ainda encontrar o antigo tesouro, antes que seja perdido para sempre.
O que achei de Cidade Perdida?
É claro que você já viu um monte de filmes como esse, além de Tudo por uma Esmeralda. Mas tudo em Cidade Perdida é feito com muito charme, para dar ao público aquele tipo de “filme amigo”. É uma matinê daquelas gostosas para ver comendo pipoca. E dando risada como se não tivesse amanhã. A fotografia e a trilha sonora são lindas. Sandra e Channing Tatum tem grande química – fazem um tipo de humor parecido. E ainda o filme brinca com paradigmas, transformando Alan em “uma donzela em perigo”, rsrs. É claro que o romance vai acontecer, mas nada parece forçado. E lógico, você vai torcer desde sempre pelos dois.
E claro tem a participação especial de Brad Pitt. São só algumas sequências, mas Brad sabe como ninguém não se levar a sério. Repare quando ele mexe os cabelos, rsrs. Mas também não é possível esquecer Patti Harrison como a agente de Loretta, que está totalmente preocupada com sua estrela. É ótima! Ou seja, tudo isso faz de Cidade Perdida um filme daqueles gostosos de ver. Recomendo !