Eu adorei o filme francês Os Três Mosqueteiros : Dartagnan (crítica aqui).O filme fez um enorme sucesso na França (aqui está disponível no Telecine). Por ter gostado tanto, estava ansiosa para ver a sequência ( que foi rodada simultaneamente com a primeira parte. E esta semana estreou nos cinemas Os Três Mosqueteiros : Milady.
Primeiro a história. O filme começa logo depois dos acontecimentos que foram o cliffhanger do primeiro filme. Constance (Lyna Khoudri) foi sequestrada bem diante dos olhos de D’Artagnan (François Civil) , sem que ele pudesse fazer nada para impedir. Em busca por seu amor, ele se vê forçado a se aliar à misteriosa Milady (Eva Green), que tem os seus próprios segredos. Junto a Athos (Vincent Cassel), Porthos (Pio Marmaï) e Aramis (Romain Duris), o jovem mosqueteiro enfrentará situações obscuras que podem balançar velhas alianças e desencadear uma grande guerra.
O que achei?
Era meio natural que o filme fosse inferior ao primeiro. Historicamente, todos os filmes de Milady são inferiores aos dos Mosqueteiros. E aqui isso não é um problema de sua intérprete, Eva Green. Ela está fantástica como sempre – em especial nas cenas em que tenta seduzir Dartagnan. O problema é realmente o roteiro.
Tudi é muito confuso ( há momentos em que você não consegue entender quem está lutando com quem e menos ainda a razão). Personagens como o rei e a rainha aparecem bem pouco – e fazem falta. Há muita luta , muita correria a cavalo, mas poucas ações de bastidores , que são muito mais instigantes. Há ainda revelações do passado de Milady que não ficam muito claras.
É uma pena porque me deixou realmente desapontada – e creio que vai deixar você também. Mas, de qualquer maneira, a produção é sensacional, a quantidade de dinheiro gasta é clara. Figurinos, direção de arte, locações , além do elenco, claro, tudo é de primeira qualidade. Pena que faltou roteiro. De qualquer maneira, o filme termina com um cliffhanger – de novo. Pelo que soube, a ideia é que a continuidade da história venha no formato de uma série. Tomara que o roteiro seja melhor!