Os quatro filmes da franquia Jogos Vorazes foram um enorme sucesso. Estima-se que as bilheterias mundiais tenham ficado na ordem de 3 bilhões. Ou seja, conhecendo Hollywood, a história não ia parar por aí, certo? Pois bem, foi só a autora Suzanne Collins anunciar que estava escrevendo uma introdução àquela história, que os produtores começaram a se movimentar. Pois bem, o livro A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes será lançado esse mês nos Estados Unidos (dia 19) – aqui no Brasil a data de lançamento é 19 de junho pela Editora Rocco. E o filme já está aprovado.
A trama vai explorar o passado do presidente Snow, vilão que, nos livros e filmes originais, comanda a cruel ditadura de Panem, responsável por promover os jogos vorazes. Na verdade, o livro – e o filme – vai se passar 64 anos antes do início da trilogia original. Segundo Suzanne disse em entrevista ao The Hollywood Reporter, “o período é de reconstrução 10 anos antes da guerra, normalmente chamado de Dias Escuros.”
Já está acertado que Francis Lawrence, que dirigiu os três últimos filmes da franquia, retornará para assumir a direção dessa nova aventura. O ator que fará Snow jovem ainda não foi escolhido – ou pelo menos revelado. O personagem terá 18 anos, e “bonito e charmoso”. Na história apesar de passar por muitos problemas, ele tem a chance de sua vida quando é escolhido para ser o mentor do 10º Jogos Vorazes. Mas, tudo cai por terra quando ele acaba tendo que ser o mentor de uma garota do pobre Distrito 12. Cheiro de amor impossível que vai transformá-lo para sempre, certo? Rsrs!
Ainda não foi confirmado se Donald Sutherland, que fez Snow nos filmes que já conhecemos, retornará. Mas há essa possibilidade, através de flashbacks (ou flashforwards).