Hoje foi o dia da coletiva de imprensa de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que estreia semana que vem nos cinemas. Após assistir o filme , que é ótimo(!!!), tive a oportunidade de ouvir Sir Patrick Stewart e James McAvoy falarem sobre o filme, futebol, passado e futuro e, acreditem, cor de cueca! O importante dizer é que os dois (que já trabalharam juntos antes fazendo vozes em Gnomeu e Julieta) foram extremamente simpáticos e divertidos, respondendo com graça e charme todas as perguntas feitas.
Sir Patrick Stewart já começou bem dizendo um boa tarde em português, que fez com que McAvoy brincasse que ele “tinha feito a lição de casa” com a risada de todos os presentes. Sir Patrick ainda mencionou que no início de sua participação como Charles Xavier no filme dos X-Men, ele havia ficado muito reticente de aceitar um outro papel tão marcante do universo da ficção científica (para quem não sabe, ele foi o Capitão Pickard de Jornada nas Estrelas – A Nova Geração). Quem o convenceu foi o diretor Bryan Singer. Com isso já são 4 filmes e duas participações não creditadas nos dois filmes de Wolverine. Mas nesse filme há uma cena inesquecível. O encontro do Charles Xavier do passado e do presente. McAvoy explicou que foi a última cena filmada por Sir Patrick e a primeira dele. “Essa cena é o ápice da história do jovem Charles, mas contracenar com alguém que interpretou o personagem durante 14 anos me deixou apreensivo”. Sir Patrick devolveu o elogio:” Foi muito diferente revisitar o personagem dessa maneira e ver que tinham elementos do personagem que conheço tão bem na interpretação de James. Quero cumprimentá-lo!” Ele ainda arrancou risadas e aplausos quando disse que James poderia muito bem fazer um jovem Capitão Pickard mais jovem.
Um outro momento divertido foi quando um repórter do CQC resolveu fazer uma brincadeira, “mandando” a pergunta através do pensamento (numa alusão ao talento de Charles Xavier para ler mentes). Os dois tiraram de letra, mas todos riram muito com a “resposta” de James: “Sim, eu estou usando cueca!”. Novas risadas vieram com a pergunta seguinte de um jornalista, que ao terminar adicionou a pergunta sobre qual era a cor da cueca. Quando ele disse que era laranja, foi a vez de Sir Patrick fazer a piada. Ele perguntou se isso não era uma alusão que ele torceria pela Holanda na Copa. Aliás, o ator é um grande fã de futebol e fez várias menções ao assunto durante todo o evento.
Todos ficaram surpresos quando Sir Patrick disse que já havia estado em São Paulo antes, em abril de 1962, com a Companhia Old Vic de teatro, da qual Vivien Leigh fazia parte. Chegou a dizer que adoraria receber algum material ou informação sobre aquela passagem pela cidade, se alguém tiver alguma.
No final, os dois posaram para fotos, deixando vários fãs por aqui com sua simpatia. Mais um motivo para assistir o filme!
Graciete
15 de maio de 2014 às 2:26 am
Gente fina e outra coisa. Conjunto perfeito talento e carisma.