A pandemia do Corona Vírus também está afetando o cinema de uma maneira que ninguém poderia imaginar. Mulher Maravilha: 1984 foi adiado para agosto. O filme solo da Viúva Negra está sem data. E agora a Sony anunciou uma medida drástica. Praticamente todos os seus grandes filmes programados para 2020 foram transferidos para 2021.
- Os Caça-Fantasmas: Mais Além, a sequência dos filmes clássicos dos Caça-Fantasmas, estrelado por Paul Rudd e Finn Wolfhard, estava programado para ser lançado em 9 de Julho. Seria o grande ançamento do verão americano. A nova data é 4 de março de 2021.
- Morbius, o filme do anti-herói da Marvel, antagonista do Homem Aranha dos quadrinhos, é estrelado por Jared Leto. Ele deveria ser lançado em 31 de julho de 2020. Agora, só poderá ser visto em 18 de março de 2021.
- Pedro Coelho 2: O Fugitivo tem a volta de Domhnall Gleeson, Rose Byrne e todos os coelhos fofíssimos numa nova aventura. Originalmente programado para agosto de 2020, ele será lançado em janeiro de 2021.
Outros casos…
O único grande lançamento (para o mercado americano) da Sony mantido em 2020 foi o drama estrelado por Kevin Hart, Fatherhood. Ele deveria ser laçado em janeiro de 2021 e foi trazido para outubro de 2020.
Outros tem uma situação mais complicada. O filme de Tom Holland baseado no video game, Uncharted, já havia sido anteriormente adiado de dezembro de 2020 para março de 2021. Agora, com esse novo cenário, passou a ter uma data tentativa de outubro de 2021. Já dois filmes que tinham uma data de estreia agora desapareceram da agenda.
Esse é o caso do filme de Tom Hanks sobre a II Guerra Mundial, Greyhound. Deveria ser lançado em junho, e agora não tem data. O mesmo aconteceu o um outro filme da Sony Marvel, sem título, originalmente programado para 8 de outubro de 2021.