Outro dos filmes mais esperados do ano, Era uma vez em Hollywood, também estreou em Cannes. A pré-estreia está sendo neste momento no festival – aqui no Brasil vai estrear dia 15 de agosto. Como sempre, o diretor Quentin Tarantino sabe como fazer um barulho para promover seu filme. Além de trazer suas estrelas – só Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie!! – ele também começou desde ontem a construir sua estratégia.
Primeiro, ele mandou uma carta para a imprensa, pedindo, ao melhor estilo de Vingadores, para que as pessoas não dessem spoilers do filme.
Para quem não sabe, o filme tem figuras reais, como a atriz Sharon Tate (papel de Margot Robbie), e seu assassino Charles Manson (feito por Damon Herriman, que também será Manson na 2ª temporada de Mindhunter). Mas também há outras fictícias, como o astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt) que traçam seu caminho em meio à uma indústria que eles nem mesmo reconhecem mais. Tudo se passa em 1969, ano em que Sharon foi morta. Não se sabe o quanto será mostrado sobre o assunto, ao que provavelmente se deve o pedido de Tarantino de #semspoilers. Hoje (21), ele deu prosseguimento à sua estratégia de marketing, lançando o trailer, que é muuuuitoooo bom!
UPDATE – Ao fim da sessão, o filme foi aplaudido de pé durante mais de seis minutos, o recorde do ano no festival. As reações inciais no Twitter indicam que Era uma Vez em Hollywood está entre seus melhores trabalhos.
E no tapete vermelho de Cannes…
O filme ainda tem um monte de outros atores conhecidos como Dakota Fanning, Damian Lewis (como Steve McQueen), Lena Dunham, Luke Perry (seu último filme), Emile Hirsch, Rumer Willis (como Joanna Pettet) e até o homem-aranha dos anos 70, Nicholas Hammond, no papel do diretor Sam Wanamaker. Mas quem estava brilhando no tapete vermelho foram mesmo os seus astros. Adorei essa foto dos três:
O diretor Quentin Tarantino liderou o grupo pelo tapete vermelho de Cannes para a exibição do filme:
No detalhe da elegância desses dois lindos: Brad Pitt e Leonardo DiCaprio.
Margot estava linda e super moderna de Chanel. Amei as calças brilhantes, a blusa, a maquiagem, o cabelo. Estava perfeita.
Depois de passar mal ontem por causa de um vestido apertado, Elle Fanning escolheu esse modelo mais tranquilo – e maravilhoso – de Dior para a pré-estreia do filme. Uma verdadeira homenagem à Era de Ouro de Hollywood.
Sua irmã Dakota, que também está no elenco do Era uma Vez em Hollywood, arrasou de Armani. Como essas duas são sempre elegantes!
Michelle Rodriguez também foi toda linda e glamourosa, também de branco, de Rami Kadi. Bem diferente do que estamos acostumados a ver em Velozes e Furiosos!
Fotos: Instagram e Getty