Quem me conhece / acompanha o Blog de Hollywood, sabe que eu amo comédias românticas . O gênero, depois de muito sucesso no cinema nos anos 90, parecia hoje relegado àqueles filmes que estreiam todo o mês no streaming, e que na maioria são esquecidos uma hora depois de terminar. Só que estreou essa semana nos cinemas, uma comédia romântica bem fofa e especial chamada Todos Menos Você. Tem todos os requisitos do gênero – e diverte.
O filme tem uma clara inspiração na comédia de William Shakespeare, Muito Barulho por Nada . Todos Menos Você acompanha a história de Bea (Sydney Sweeney) e Ben (Glen Powell). Eles se conhecem após uma situação divertida num café. Segue-se a isso uma noite perfeita. Os dois têm tudo para manter o contato: química, uma boa conversa e um incrível desejo um pelo outro. Só que por uma série de situações, o primeiro encontro não passa disso, ficando uma grande mágoa dos dois lados.
Após algum tempo, entretanto, os dois acabam coincidentemente sendo convidados para o mesmo casamento na Austrália. Longe de casa e dos problemas, os Bea e Ben acabam fazendo um trato, fingindo ser um casal até o casamento acabar. Mas a tarefa se torna complicada quando os convidados e familiares percebem a antipatia que nutrem um pelo outro, fazendo com que tornem o trabalho mais convincente e os encontros mais frequentes. E a gente já sabe como isso vai terminar, né?
O que achei?
Todos menos você é um delícia de ver. Talvez por isso tenha atingido a incrível bilheteria de mais de 100 milhões de dólares em todo o mundo. É a comédia romântica (sem ser censura livre) com o melhor resultado desde 2016 (O Bebê de Bridget Jones) . É bobinho, previsível, mas uma graça. Tem um roteiro afiado, com todas as referências do gênero, e ainda charme e sensualidade. Boa parte de sua força se deve ao carisma dos dois astros, Glenn Powell (Top Gun Maverick) e Sydney Sweeney (Euphoria). Os dois tem grande química, e especialmente Glenn tem muito talento para a comédia. Além de um incrível tanquinho, rsrs!
As referências à Muito Barulho por Nada são sutis ( vale ver o original na Prime Video). Me lembrou também um pouco About Fate (Prime Video) e Muito Bem Acompanhada (Globoplay). Tem cenas divertidíssimas, como a que acontece no topo da montanha. E, além disso, tem um elenco de apoio ótimo, com veteranos como Bryan Brown e Dermott Mulroney. Há também paisagens lindas da Austrália, inclusive seu final na frente da Ópera de Sydney.
Depois do óbvio final feliz (isso não é spoiler né?), o filme ainda tem uma seleção de cenas engraçadas com o elenco cantando a canção tema. E isso com certeza vai fazer você sair sorrindo ainda mais do cinema.