Em 2018, o filme Tudo por um Pop Star fez um razoável sucesso nos cinemas (atualmente está disponível na Netflix e Globoplay. Com Maísa Silva e Klara Castanho, contava a história de três amigos que fazem de tudo para ver sua banda favorita, e sem metem em diversas confusões. Na ocasião, escrevi (a crítica está aqui) “a história é baseada em um livro de Thalita Rebouças, mas obviamente você já viu um monte de filmes desse tipo. Mas Tudo por um Popstar é bem feitinho, as meninas são fofas, e a Giovana Lancelotti, que faz a tia, está muito engraçada”.. E agora, em 2024, vem a sequência, com um elenco e uma história bem mais fraquinhos. Tudo por um Popstar 2 estreia nessa quinta nos cinemas.
O filme acompanha três amigas, Duda (Gabriella Saraivah), Bia (Bela Fernandes) e Julinha (Laura Castro) , que moram na cidade de Resende, no interior do Rio de Janeiro, e estudam no mesmo colégio das protagonistas do primeiro filme. Para celebrar seus 15 anos de amizade, o trio decide organizar uma viagem para assistir ao último show da turnê de um famoso cantor Pop Star (Lucas Burgatti), que não só estudou na mesma escola delas, mas também era o namorado de Duda anos atrás. Para isso, elas irão dirigindo o velho fusca de Babete (Giovana Lancelotti) e embarcarão em uma aventura que vai muito além de um show.
O que achei?
As produções da Star Entretenimento são sempre bem cuidadas. Há um evidente cuidado com figurino, locações, fotografia, direção de arte. E eles também tem uma grande vontade de atrair de volta aos cinemas o público jovem. Entretanto vai ser difícil com Tudo por um Popstar 2, que tem um roteiro tão fraquinho e bobo – todo o lance do sequestro é horroroso. O filme também faz parte do “universo de Thalita Rebouças”, mas apesar de ter alguns momentos fofinhos e simpáticos ( o final romântico é legal), no geral, a coisa desanda – muito!
Mas realmente, na minha opinião, o momento mais “vergonha alheia” fica por conta da participação de Hugo Gloss como um tipo de fada madrinha(rsrs). Ele pode ser poderoso e cheio de fãs, mas como ator , mesmo fazendo ele mesmo, é um desastre. Conselho de amiga: não gaste seu rico dinheirinho nos cinemas. Esse é um filme que dá pra esperar chegar no streaming.