Talvez você não conheça o livro best-seller Jogador Número 1, de Ernest Cline. Mas, com certeza, logo ouvirá falar da história, já que é simplesmente o tema do novo filme de Steven Spielberg, programado para estrear nos cinemas rem 5 de abril. É a volta do diretor ao tema da ficção- científica, que lhe rendeu alguns de seus filmes mais consagrados como Contatos Imediatos do Terceiro Grau. O novo trailer foi lançado oficialmente na CCXP hoje (10), e já está disponível:
https://www.youtube.com/watch?v=VYBDT0SYws4
Para quem não entendeu muita coisa, aí vai uma pequena sinopse. O ano é 2044 e a Terra não é mais a mesma. Fome, guerras e desemprego empurraram a humanidade para um estado de apatia nunca antes visto.
Wade Watts (Tye Sheridan no filme) é mais um dos que escapa da desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual global que permite aos usuários ser o que quiserem; um lugar onde se pode viver e se apaixonar em qualquer um dos mundos inspirados nos filmes, videogames e cultura pop dos anos 1980.
Só que a possibilidade de existir em outra realidade não é o único atrativo do OASIS; o falecido James Halliday (Mark Rylance), bilionário e criador do jogo, escondeu em algum lugar desse imenso playground uma série de easter-eggs que premiará com sua enorme fortuna – e poder – aquele que conseguir desvendá-los. E Wade achou um deles.
O livro tem várias referências a ícones da época, como O Gigante de Ferro ( Vin Diesel, que dublou o desenho em 1999, faz o mesmo no filme), Tron (1982), Akira (1988), O Senhor dos Anéis (2001-2003), De Volta para o Futuro(é possível ver o DeLorean do filme de 1985), A Hora do Pesadelo (1984), e os jogos de Lara Croft (1996), e Duke Nukem (1991). Para quem gosta de cultura pop, o filme deverá ser um prato cheio.
No elenco, além do queridinho de Spielberg, Mark Rylance (terceiro filme que os dois fazem juntos depois do ótimo Ponte dos Espiões e do chatinho O Bom Gigante Amigo), e de Ty Sheridan, o filme conta ainda com Simon Pegg, Ben Mendelsohn, Olivia Cooke e T.J.Miller.