Filmes com histórias de cachorros sempre me atraem. Choro horrores, mesmo quando eles tem um final feliz . Este é o caso de Uma Prova de Coragem, que vai estrear nessa quinta nos cinemas. Chorei, me emocionei com Arthur, o cachorro, e adorei o clima de Sessão da Tarde!
Uma Prova de Coragem . A produção se baseia na história real de Mikael Lindnord, aqui chamado de Michael Light (Wahlberg). Ele é um corredor de aventura que, em 2014, durante o percurso de uma das competições, encontrou um cachorro de rua e decidiu adotá-lo naquela que se tornaria sua corrida mais épica de todas. Ao longo de dez dias e 435 milhas, um vínculo inquebrável se constrói entre o corredor e cão chamado Arthur, os sentidos mudando as percepções de vitória, lealdade e amizade.
O que achei?
O filme se divide em três partes. Na primeira, a luta de Michael para conseguir participar da corrida. A segunda, mostra as dificuldades da corrida em si. E na terceira, é o relacionamento de todos com Arthur, e como ele se torna importante para a equipe. Todas tem bons momentos. Há na segunda parte uma sequência cheia de suspense, quando eles tem que atravessar um precipício com as bicicletas nas costas. É de arrepiar.
Mas é claro que , quando há um cachorro no filme, ele é o centro das atenções. Quando se é cachorreira como eu, não tem jeito. Veja todos esses filmes com cachorros (menos Sempre ao seu Lado, pois nunca tive coragem). O Arthur aqui não é especialmente bonito, mas é um fofo, e tem cara de bonzinho, daqueles que você quer proteger. E é especialmente bonito ver a ligação que se desenvolve entre Michael e Arthur, assim como tudo que é feito para que fiquem juntos. Aí não tem jeito, dá vontade de chorar mesmo, rsrs.
Sempre acredito que há casos de animais de estimação e pessoas que estão destinados a ficar juntos. Assim, o destino arruma um jeitinho para colocá-los no mesmo caminho . É bem essa a história de Michael e Arthur, impossível não se emocionar.