O prêmio dos Críticas de Nova York para os melhores do cinema é um dos mais tradicionais desde que foi criado em 1936. Algumas vezes seus escolhidos batem com os do Oscar. Outras não. Num passado recente, os Críticos de NY escolheram como Melhor filme A Hora mais Escura (o Oscar escolheu Argo) e como atores, Daniel Day Lewis (vencedor do Oscar também) e Rachel Weisz por Amor Profundo (ela nem foi indicada e Jennifer Lawrence levou o Oscar por O Lado Bom da Vida). Mas de qualquer maneira, ele é sempre uma boa amostra do que pode acontecer.
E pode acontecer uma grande surpresa! Os Críticos de NY deram o prêmio de melhor filme para Trapaça ( programado para ser lançado no Brasil em 7 de fevereiro), batendo os favoritos 12 Years a Slave e Gravidade. No filme, o trapaceiro Irving e sua amante são forçados a trabalhar para um agente do FBI. Acabam se envolvendo com a Máfia até que a esposa de Irving aparece para mudar as regras do jogo (Jennifer Lawrence, vencedora do premio de coadjuvante)
Outra surpresa, não tão grande, foi a vitória de Robert Redford, com sua corajosa atuação em All is Lost – ainda sem data de lançamento no Brasil. Neste filme, ele está sozinho lutando contra as forças do oceano, após bater seu barco.Só lembrando que o ator tem 78 anos. Todo mundo falava de Chiwetel Ejiofor, de 12 Years a Slave. Mas o ex-favorito para melhor filme e ator acabou levando somente o prêmio de melhor diretor para Steve McQueen (homônimo do ator).
Abaixo a lista completa dos escolhidos:
MELHOR FILME: Trapaça
MELHOR ATOR: Robert Redford, All Is Lost
MELHOR ATRIZ: Cate Blanchett, Blue Jasmine
ATOR COADJUVANTE: Jared Leto, Dallas Buyers Club
ATRIZ COADJUVANTE: Jennifer Lawrence, Trapaça
DIRETOR: Steve McQueen, 12 Years a Slave
FILME ESTRANGEIRO: Azul é a Cor Mais Quente (França)
ANIMAÇÃO: O Vento está Soprando (programado para fevereiro de 2014 no Brasil)
ROTEIRO: Eric Singer and David O. Russell, Trapaça
FOTOGRAFIA: Bruno Delbonnel, Balada de um Homem Comum
FILME DE ESTREIA: A Última Parada
FILME NÃO FICÇÃO (DOCUMENTÁRIO): Stories We Tell
PREMIO ESPECIAL : documentarista Frederick Wiseman
Rodney Mesquita
3 de dezembro de 2013 às 11:10 pm
Nao entendi este site. Voces estao em hollywood? Li no jornal sobre este blog.
Eliane
4 de dezembro de 2013 às 2:30 am
Olá Rodney,
O Blog de Hollywood apresenta as novidades sobre cinema e séries de TV produzidos em Hollywood. Tem um compromisso de comentar e analisar tudo o que diz respeito a este universo. Espero que goste!