Quem viu Trapaça, filmão de 2013, já sabe que juntar Christian Bale e Amy Adams dá um super resultado. Os dois estão juntos novamente em Vice, que vem sendo muito falado nos últimos dias, como um filme com grandes chances para conseguir indicações para o Oscar. Ele não fez o mesmo caminho de outros favoritos, como Nasce uma estrela, e outros filmes de festivais. Vice teve uma única exibição, logo depois de sua montagem ser finalizada, e o burburinho foi imenso. Dá pra perceber a razão. Veja só o trailer, que foi disponibilizado com legendas.
Demorou para reconhecer Christian Bale? Ele faz o papel de de Dick Cheney, vice-presidente do governo de George W. Bush, e sua escalada ao poder através de medidas que mudaram o mundo para sempre. Christian teve que raspar a cabeça, descolorir as sobrancelhas e ganhar cerca de 18 quilos para assumir o papel . Todo mundo está falando nele como favorito na categoria melhor ator.
O filme acompanha o que chama de “verdadeira história” sobre a ascensão política de Dick Cheney, que acabou tornando-o o homem mais poderoso da política mundial. Isso porque ele concorda em concorrer à vice-presidência dos Estados Unidos na campanha de George W Bush (interpretado por Sam Rockwell), com uma condição. Ele quer ser mais importante do que qualquer outro que já tenha ocupado esse cargo antes. E consegue, já que após a eleição, é Cheney quem passa a comandar as principais decisões da Casa Branca pelos bastidores. Com isso, ele consegue reformular o país, gerando mudanças que permanecem até hoje.
Mas o filme dirigido por Adam McKay (A Grande Aposta), tem mais uma monte de gente boa no elenco. Steve Carell, Bill Pullman, Alison Pill ( Meia-Noite em Paris), Jesse Plemons (Black Mirror) e Lily Rabe (American Horror Story). E… bem… tem também Tyler Perry! Rs! Aqui no brasil, Vice estreia dia 31 de janeiro nos cinemas.