Vizinhos é um filme daqueles que tem grande apelo popular. Tem um humor fácil e rasteiro, que vai funcionar extremamente bem com meninos de 14 anos. Já para as mulheres, o chamariz é Zac Effron, que abusa das cenas sem camisa. De qualquer maneira, funcionou muito nos Estados Unidos, onde rendeu mais de 143 milhões de dólares até o último fim de semana. Sim, esse número ainda pode aumentar. E agora, chega aos cinemas brasileiros neste fim de semana.
Tudo começa muito bem na vida do casal Kelly (Rose Byrne) e Mac (Seth Rogen), que acabou de se mudar para uma casa nova no que parece ser uma vizinhança perfeita. Até que uma fraternidade de alunos liderada por Teddy (Effron) e seu melhor amigo Pete (Dave Franco, irmão de James) se muda para a casa ao lado dando início a uma fase de barulhentas festas. Não demora muito para que a guerra seja declarada. E nela vale tudo, inclusive excesso de sadismo e vulgaridade.
Toda geração deve ter direito a seu Clube dos Cafajestes, mas aqui o problema é a pouca quantidade de risadas, especialmente para quem tem mais de 30 anos (idade cronológica e/ou mental). Uma ou outra cena ainda se salva. Tem uma participação especial de Lisa Kudrow como a diretora. Rose Byrne se esforça e até que se sai bem. Zac Effron é sempre uma bela presença. Mas o problema, além do roteiro, é Seth Rogen. Pode haver ator(?) mais repetitivo? Ainda não consegui perdoá-lo por ter destruído O Besouro Verde.
No final, se você deseja se divertir, assista Como treinar o seu dragão 2 ou mesmo Malévola. Você dará muito mais risadas!
Eliane Munhoz