A gente já sabia que seria difícil ser melhor que o filme anterior. Afinal , além de ter uma boa história, Velozes e Furiosos 7 tinha todo o agravante emocional da morte de Paul Walker. Mas a boa notícia é que Velozes e Furiosos 8 que estreia essa semana nos cinemas , é uma diversão sem fim com direito a todas as explosões, lutas, correrias e é claro, carros, que um fã da franquia poderia desejar. Com certeza, espera-se que o filme alcance ainda a maior bilheteria da história da franquia.
O filme já começa com uma corrida daquelas em Cuba. Pode-se dizer que até é uma homenagem aos velhos tempos. Mas essa é só um aperitivo, uma introdução à lá 007, que serve para mostrar que tudo está bem, até que a fantástica, maravilhosa e extraordinária vila de Charlize Theron aparece com uma cartada na mão ( que a gente vai demorar para descobrir qual é) que vai fazer Don trair a sua família. É nesse momento que a coisa ganha uns toques muito rocambolescos ficando mais parecido comum filme de Missão Impossível. Afinal, é claro que ela quer a ajuda dele para dominar o mundo com uma arma nuclear, né? Não que isso seja ruim, apenas não é bem aquilo que a gente espera de Velozes e Furiosos. Evitar que o mundo acabe parece um pouco demais para a família né?
Mas tirando esse detalhe, o que se vê são cenas bem filmadas e editadas. Você realmente não sente as mais de duas horas do filme. Além do mais, há algumas surpresas no meio do caminho, como por exemplo, a participação que já havia sido anunciada de Helen Mirren ( não é spoiler) e outras que são divertidas de perceber ao longo do filme . Já que Don está do “lado negro da força”, o jeito foi juntar as forças Dwayne Johnson e Jason Statham (que são ótimos), para liderar o grupo, o que funciona muito bem. Também entram na história, Kurt Russell, retornando como o Sr. Ninguém, e o dispensável Scott Eastwod, que é bonito mas não faz a menor diferença na história.
As cenas em Cuba, Nova York e Rússia (filmadas na Islândia) são todas grandiosas, e o que esses caras fazem com esses carros continua sendo absurdo. É interessante analisar como franquia de Velozes e Furiosos evoluiu (para o melhor ou para o pior, dependendo do seu ponto de vista). O certo é que o final já chama para uma continuação, que segundo Vin Diesel teria anunciado nas redes sociais, seria uma trilogia. Uma história de sucesso sempre.