A morte de Willie Garson, o Stanford de Sex and The City, foi um choque para todos. A causa foi um câncer no pâncreas que foi fulminante. Ele deixou um filho, Nathen, de 20 anos (foto abaixo). No próprio dia 21, quando o ator faleceu, vários colegas usaram as redes sociais para mostrar seu sentimento quanto à sua partida.
Foi o caso, por exemplo, de Matt Bomer, com quem Willie atuou em White Collar. Ele escreveu no Instagram:
“Willie, eu não acredito. E não é certo. Nesse último ano você me ensinou tanto sobre coragem e resiliência. Ainda não entra na minha cabeça a ideia de um mundo sem você. Um lugar em que posso ligar para você quando preciso rir ou me inspirar. A última coisa que você fez quando nos dissemos adeus foi puxar sua máscara (eu odeio COVID), sorrir, e dar uma piscadela. Eu sei que isso não foi um reflexo dar dor que você estava passando. Mas sim um indicador de tudo que você foi e é para mim. Alguém que me levantou, me fez melhor, e que sempre, sempre, me fez sorrir. Isso também me lembrou de quão forte é a nossa família de White Collar . Nós estivemos todos lá por Willie e por cada um de nós.”
“Eu amarei você para sempre, Willie Garson. Você vive em nossos corações e mentes para sempre. E sua família de White Collar estará sempre aqui por Nathen. Guarde um lugar para mim, porque eu sei que quero estar em sua mesa aí em cima.”
O elenco de Sex and the City
O elenco de Sex and the City todo também se manifestou com mensagens. Cynthia Nixon, Kim Catrall, Kristin Davis, Mario Cantone, que fazia Anthony, que se casou com Stanford no segundo filme de Sex and he City. Mas, Sarah Jessica Parker, que era amiga de Willie Garson há trinta anos, estava em silêncio. O primeiro momento em que ela se pronunciou foi num post de Chris Noth, que mostrava uma foto da série, com Sarah e Willie sorrindo. Na legenda, adicionou um coração partido. Foi então que Sarah escreveu nos comentários. “Obrigada, querido Chris. Eu não estou pronta ainda. Xxx.”
O post de Sarah Jessica Parker
Mas depois disso, não demorou muito para Sarah colocar um post com várias fotos dela e de Willie, com legendas que emocionaram a todos.
“Está insuportável. Às vezes, o silêncio é uma declaração. Da gravidade. Angústia. Da magnitude da perda de uma amizade de mais de 30 anos. A verdadeira amizade que permitiu segredos, aventura, família profissional compartilhada, verdade, concertos, viagens rodoviárias, refeições, telefonemas tarde da noite. A devoção mútua à paternidade e todas as dores e alegrias que a acompanham. Triunfos, decepções, medo, raiva e anos passados nos sets (mais especialmente no apartamento de Carrie) . E rindo até tarde da noite como Stanford e Carrie e Willie e SJ”
“Willie, vou sentir falta de tudo sobre você. E vou repassar nossos últimos momentos juntos. Vou reler todos os textos de seus últimos dias e transcrever nossas últimas ligações. Sua ausência é uma cratera que encherei com a bênção dessas memórias e de todas aquelas que ainda estão em recessos ainda por vir à tona. Meu amor e minhas mais profundas condolências a você, querido Nathen . Você foi e é a luz da vida de Willie e sua maior conquista foi ser seu pai. Estas foram as últimas palavras dele para mim. ‘Lindas pulseiras’. Boa sorte, Willie Garson”
Willie estará em And Just Like That, a sequência de Sex and the City, que será lançada pela HBO Max. No início de agosto, ele foi visto ao lado de Mario Cantone filmando em Nova York. Grande perda!