Emile Hirsch começou sua carreira ainda menino fazendo participações em diversas séries de TV. Depois, já adolescente, teve seu primeiro grande sucesso em Show de Vizinha (2004). Depois com Na Natureza Selvagem (2007), concorreu a vários prêmios e em seguida quebrou a cara com Speed Racer (mas eu gosto do filme!). Sua carreira ia bem com participações em sucessos de bilheteria como A Hora da Escuridão (2011) e O Grande Herói (2013) e a minissérie Bonnie e Clyde. Mas aí, no último mês de janeiro, durante Festival de Sundance, ele fez uma bobagem monumental.
Durante uma festa, ele ficou bêbado e começou uma briga com a VP da área digital da Paramount, Daniele Bernfeld . Segundo relatos, ele tentou esganá-la e a jogou por cima de uma mesa. Até hoje não ficou muito claro qual o motivo que fez a briga começar, mas de qualquer maneira, ele poderia ficar preso por até cinco anos por causa do ataque. Ele inclusive se internou numa clínica de reabilitação logo após ter sido indiciado, após ter declarado que não se lembrava do que havia acontecido. Só que ontem(17), saiu o veredito, obviamente resultado de um acordo entre as partes. Ele deverá ficar preso pelos próximos 15 dias, com mais 90 de liberdade condicional. Ele deverá ainda pagar uma multa de 4.750 dólares além de ter que prestar serviços comunitários por 50 horas. Isso sem contar a quantia que também deverá ser paga a Danielle, que ainda será definida pelo tribunal.
Se Hirsch deixar de cumprir algum desses compromissos, ele será preso por um ano. A sentença saiu apenas seis dias depois dele participar da pré-estreia de seu filme mais recente, Ten Thousand Saints, com Ethan Hawke, que estreou na última sexta-feira nos Estados Unidos. Ele tem mais três filmes em diferentes estágios de produção, programados para estrear entre o final deste ano e o início do ano que vem. O problema mesmo deve acontecer depois disso. Será que sua carreira vai conseguir sobreviver depois de toda essa confusão? Eu acho pouco provável…