Mais uma história que ilustra bem a atual política de tolerância zero de Hollywood sobre assédio. Matthew Morrison, conhecido como o professor Schuster de Glee, era o jurado de um reality tipo American Idol, chamado So You Think You Can Dance. No início dessa semana, o ator anunciou que estava se afastando do programa por causa de “protocolos da produção”. Entretanto, uma fonte da revista People, que seria próxima ao pessoal da produção do reality, declarou que Matthew foi dispensado por outra razão. Ele teria enviado mensagens de assédio a uma participante do show. A matéria diz que ela teria reportado isso aos produtores. E estes teriam demitido Morrison após uma investigação.
O que ele disse?
Agora o ator, que é casado, respondeu às alegações com o vídeo abaixo em sua conta no Instagram.
” É triste que eu tenha que vir aqui e defender a mim a a minha família contra descaradamente mentirosas acusações feitas anonimamente. Mas eu não tenho nada a esconder. Então no interesse da transparência, eu vou ler a única mensagem que eu enviei para uma dançarina do programa. ‘ Hey, aqui é Matthew. Se você não se importar eu adoraria conseguir o seu número e falar com você sobre algumas coisas’. Fim. Eu enviei isso porque eu e esta dançarina temos um respeito por um coreógrafo que eu conheço há mais de 20 anos. E eu estava tentando ajudar que ela conseguisse um trabalho como coreógrafa no show.”
E Matthew continua…” É devastador que estejamos vivendo num mundo onde a fofoca reina. E que as vidas das pessoas possam se jogadas por um clique. Eu acredito que isso é muito maior do que eu e essa história. Fofoca é tóxica e está destruindo a nossa sociedade, E temos que fazer melhor. ” O ator ainda complementa que “de maneira alguma” gostaria que isso prejudicasse o programa. Matthew ainda termina o vídeo desejando o melhor para todos em So You Think You Ca Dance.
E agora?
Difícil saber como essa história vai terminar. De qualquer maneira, provavelmente vai significar um problema para a carreira de Matthew. Depois do fim de Glee, ele nunca mais teve um grande papel em séries. Fez participações em The Good Wife, e Grey’s Anatomy (era o ex-marido violento de Jo). Esteve ainda na nona temporada de American Horror Story. Fez também o papel principal em uma adaptação do musical O Grinch para a TV. Oriundo da Broadway, seu último papel por lá foi em Finding Neverland. Eu assisti, mas infelizmente foi uma noite que Matthew estava de folga.