Ela é a atriz mais jovem que ganhou o Oscar na história. Tatum O’Neal tinha 10 anos quando recebeu a estatueta por sua atuação como a pequena Addie Pray em Lua de Papel (disponível para aluguel e compra no iTunes) em 1974. Para mim, ela vai ser sempre inesquecível como parte da dupla do filme Queridinhas, com Kristy McNichol, de 1980, que vi – e adorei – quando era menina. Mas com tudo isso, a carreira de Tatum O’Neal não teve mais destaques. Ela sempre lutou contra o vício de álcool e drogas. E abordou isso em sua autobiografia, A Paper Life. E agora ela é a personagem da história de capa da revista People, que aborda o drama de uma overdose, que a levou a um grande drama de saúde.
O que aconteceu?
A atriz, que hoje tem 59 anos foi clara na reportagem, “Eu quase morri”. Ela teve uma overdose, seguida de um AVC, que a deixou em coma por seis semanas em maio de 2020. Durante a pandemia, a atriz começou a abusar de medicamentos prescritos para suas dores no pescoço, costas e artrite reumatoide. A overdose aconteceu por causa da ingestão de um mix de analgésicos, opioides e morfina. Ela foi achada por um amigo em seu apartamento em Los Angeles.
O filho da atriz, Kevin McEnroe, o mais velho dos três que ela teve com John McEnroe, disse que a atriz teve “um ataque cardíaco e diversas convulsões. Houve momentos em que achamos que ela não iria sobreviver. Houve momentos em que tive que ligar para meus irmãos para dizer que ela poderia ficar cega, surda e potencialmente nunca mais falar novamente.”
Tatum disse que seu vício por medicamentos a afetaram ao longo dos anos. Ela estava em várias clínicas de reabilitação depois que suas força, memória e habilidade de ler e escrever foram impactadas por seu abuso de substâncias. Desde o acontecimento em 2020, Tatum está sob supervisão médica e frequenta uma terapia diária para ajudar com sua memória. Especialmente porque durante o tempo em que ficou no hospital, Tatum recebeu o diagnóstico de afasia, a mesma doença de Bruce Willis. Torcemos muito aqui por ela, que se recupere, e consiga se afastar definitivamente do abuso de todas as substâncias.