As notícias de fofocas e entretenimento de Hollywood tiveram um grande nome neste primeiro semestre de 2024. Jennifer Lopez teve dois filmes, um disco, e um monte de fofocas sobre o possível fim de seu casamento de sonho com Ben Affleck. E agora, houve um novo capítulo neste fim de semana. Jennifer cancelou sua turnê de shows em grandes arenas , que estava programada para o verão.
O argumento apresentado, inclusive na newsletter que Jennifer envia para os seus fãs, foi o clássico: passar mais tempo com a família. “Eu estou completamente triste e devastada por deixar vocês na mão. Por favor, saibam que eu não faria isso se não sentisse que é absolutamente necessário. Eu prometo que vou compensar vocês, e que estaremos juntos novamente. Eu amo muito vocês. Até a próxima”
E agora?
A internet começou a especular que isso poderia ser uma consequência direta da situação dos problemas do casamento dela com Affleck. Pode ser, mas há um outro fator. Pelo que se sabe as vendas prévias de ingressos para os shows da estrela ficaram bem abaixo do esperado. A turnê, anunciada em fevereiro, veio como parte de This Is Me… Now, um álbum/turnê/projeto de dois filmes. Só que logo a proposta mudou, e o show contaria mais com os grandes sucessos de sua carreira do que com as canções do novo álbum. Só que os ingressos estavam vendendo bem em alguns mercados – mas terrivelmente na maioria deles.
Entretanto isso não é exclusividade de Jennifer. O Black Keys também cancelou sua turnê, em lugares que dividiria com Jennifer. Coisa similar aconteceu no Brasil, com o cancelamento das turnês de shows de Ivete Sangalo e Ludmila. Isso faz com que o mercado repense o mundo dos grandes shows. Isso é ainda pior no caso de mulheres acima dos 45 anos, infelizmente. A maioria das artistas femininas internacionais de maior bilheteria – Taylor Swift, Beyoncé, Lady Gaga, Pink – tem menos de 45 anos. A exceção, é claro, é Madonna, aos 65 anos.
Bennifer
O mundo admira JLo, mas é de se perguntar se as pessoas ainda gostam dela. Especialmente após seus projetos como o misto de clip e documentário, This is Me Now (da Prime Video). Talvez seja mais uma vez a má recepção dos projetos de Jennifer com Ben Affleck. Quando foram noivos, há quase 20 anos, o problema foi o mesmo. Talvez a ideia de misturar o trabalho e a vida pessoal não seja uma boa ideia no caso desses dois. Recentemente, o The Sun fez uma reportagem em que dizia que Ben Affleck teria entrado em conflito com o staff de Jennifer, e dito que ela precisava “repensar sua carreira” depois de uma série de reveses profissionais nos últimos tempos.