Você deve ter lido o título desse texto e provavelmente se perguntou: quem? É uma daquelas histórias tristes que Hollywood já viu várias vezes desde o início do cinema. Uma mulher linda começa a tentar fazer carreira no cinema, mas só consegue pequenos papéis. E aí a idade começa a chegar e os papéis começam a rarear. Foi esse o caso de Lisa Lynn Masters que foi encontrada morta esta semana em seu quarto de hotel, em Lima, no Peru, aparentemente após ter cometido suicídio. Ela tinha 52 anos.
A história é clássica. Uma linda menina que cresceu no interior dos Estados Unidos, se muda para Nova York e começa a fazer um curso de jornalismo. Para ajudar nos custos, arruma alguns trabalhos como modelo até ser convidada para um pequeno papel, de repórter, numa grande produção, Nova York Sitiada, com Bruce Willis e Denzel Washington, de 1998. Seu papel acabou sendo cortado na sala de edição, mas a experiência foi suficiente para que ela resolvesse abandonar o jornalismo e resolvesse se dedicar à carreira como atriz.
Foram vários comerciais (30). Em 2004, ela conseguiu o papel mais importante de sua carreira, o de Carol Wainwright, uma das Mulheres Perfeitas no filme estrelado por Nicole Kidman. Fez várias participações em séries como Law & Order Criminal Intent, Ugly Betty, Law & Order: Special Victims Unit e até Gossip Girl na quarta temporada. Suas últimas participações no cinema foram em A Garota do Livro, com Emily VanCamp, e na TV em Unbreakable Kimmy Schmidt e Nashville.
De acordo com as últimas informações, Lisa estava no Peru para um trabalho como modelo. Autoridades informaram que ela sofria de depressão e que foram achados antidepressivos, Diazepam e duas cartas que revelavam seus problemas nervosos. Há um tempo atrás, ela havia respondido um post de uma amiga que lhe dava os parabéns por ter conseguido um determinado papel. “Obrigada! Eu agradeço a mensagem. É um negócio brutal e de quebrar o coração. Eu já fui cortada, rejeitada, e recusada em tantos papéis e trabalhos, que você nem pode imaginar.”
Mais uma triste história de Hollywood!