Lembro quando anunciaram que Ezra Miller havia sido escolhido como o The Flash do cinema. Confesso que achei ousado. Afinal, ele não tem o menor perfil de herói, rsrs. Mas reconheço que até que o ator funcionou, com um lado mais cômico em Liga da Justiça. E ainda teve aquela participação simpática com Grant Gustin na série de TV. Mas daí a carregar um filme solo, já é outra situação. The Flash – o Filme deve estrear em junho de 2023, após vários atrasos. Só que o futuro anda parecendo meio nebuloso para Ezra Miller.
Ezra foi preso no final do mês passado por conduta desordeira e assédio. Segundo um artigo publicado na Rolling Stone, os executivos da Warner fizeram uma reunião. E, ao final, aparentemente decidiram “dar uma pausa” em futuros trabalhos com o ator. Isso inclui sua participação em uma sequência de Flash, e outros projetos relacionados. Afinal, durante as filmagens de The Flash, pessoas ligadas à produção já haviam feito relatos de várias crises do ator no set.
Grant Gustin
Ainda não há nenhuma posição oficial sobre a substituição do ator. Mas foi o suficiente para a internet, especialmente o Twitter, voltar com força total a falar sobre Grant Gustin. O ator era um dos preferidos do público antes de Ezra ser o escolhido para ser o Flash do cinema. Mas a Warner/DC sempre deixou claro que os universos do cinema e da TV eram bem diferentes. Apesar de achar pouco provável que o estúdio faça essa escolha, a desculpa seria fácil de arranjar, caso a situação chegue a esse ponto. Afinal, o filme, adaptado do quadrinho Flashpoint, irá explorar o multiverso. E várias fontes já comentaram sobre a possibilidade de Grant Gustin fazer uma participação no filme, assim como Ezra fez, aparecendo no episódio Crise nas Infinitas Terras: parte 4. Não seria difícil “mudar o universo” dos filmes com Grant Gustin assumindo o posto de Flash oficial da DC. Os fãs iriam gostar.
Os casos de Ezra Miller
As crises do ator começaram em 2020, quando um vídeo de Ezra esganando um fã em Reikjavik correu a internet (foto abaixo). Recentemente, o ator postou uma mensagem misteriosa para a Ku Klux Klan, com ameaças. E agora em março, ele agrediu e insultou pessoas num bar no Havaí. Ezra inclusive acabou sendo preso, mas foi liberado depois. Depois disso, segundo o site Radar, ele teria invadido o quarto de um casal no hotel e os ameaçou de morte. O ator teria roubado um passaporte e carteira, que incluía cartões de crédito. O ator está no elenco de Animais Fantásticos: Os segredos de Dumbledore, que estreia em 14 de abril. Mas não esteve presente na pré-estreia mundial.