Ridley Scott, mesmo tendo passado dos 80, não para. Em 2021 ele dirigiu O Último Duelo e Casa Gucci. E agora se prepara para mais um filme histórico e que parece que será grandioso. É Kitbag, a história do amor de Napoleão e Josephine, e também da ascensão e grandes batalhas do imperador. Ele deve começar a filmar no final deste mês na Europa. O filme será lançado pela Apple TV Plus. E com isso, por problemas de agenda, perdeu sua Josephine, que seria feita por Jodie Comer.
A atriz, que teve seu melhor momento até agora no cinema justamente em O Último Duelo, já tinha compromisso. É a sua primeira produção no teatro inglês em West End, Prima Facie. Em entrevista ao podcast do The Hollywood Reporter, Jodie Comer falou sobre o assunto. “infelizmente, devido à COVID e mudanças de agenda, eu não creio que poderei fazer Kitbag, devido a um conflito de datas”. A atriz deverá começar a ensaiar a peça em março, para uma temporada limitada de abril a junho. Ou seja não poderia finalizar a filmagem em tempo.
Mas Ridley Scott não perdeu tempo e parece já ter encontrado sua Josephine. Vanessa Kirby está nas negociações finais para assumir o papel ao lado de Joaquin Phoenix, que será Napoleão. Aliás, a atriz anda super ocupada. Ela tem dois filmes para estrear essa ano. O primeiro é Missão Impossível 7, onde vai retomar o papel da Viúva Branca. E ainda tem The Son, sequência de Meu Pai, com Hugh Jackman.