Há muito tempo que ouço falar sobre uma versão para o cinema com atores de Mestres do Universo, mais conhecido como o desenho do He-Man. Ele fez grande sucesso também aqui no Brasil e tinha a famosa frase de “Eu tenho a força” , usada quando o príncipe Adam consegue transformar-se no poderoso He-Man para proteger o castelo de Greyskull (e o Planeta Etérnia) do terrível vilão Esqueleto. Era bem divertido. Desde o início do ano, vem se ouvindo histórias sobre as conversas entre o produtor McG, mais conhecido por Supernatural e a versão para o cinema de As Panteras, e a Mattel, dona dos direitos. Mas, nada de concreto, até agora!
Só que o ator Kellan Lutz, conhecido por Crepúsculo e aquele terrível filme de Hércules, tuitou ontem o seguinte: “Hey, @HeManTheMovie e todos os fãs de MOTU, tive um encontro incrível com @McGWonderland e @ItsMaryViola falando sobre MOTU. Está em ótimas mãos!” Só para constar, MOTU significa Masters of the Universe. Nada está confirmado, mas um post desses significa bastante.
He-Man e Mestres do Universo começaram como uma linha de brinquedos ligada à série de desenhos exibida na TV originalmente entre 1983 e 1984. Já houve uma versão anterior para o cinema , com Dolph Lundgren, como He-Man. O filme, com aquele visual típico dos anos 80, tinha ainda Frank Langella como o Esqueleto e a futura estrela de Friends, Courteney Cox, como a mocinha Julie Winston. É claro que o envolvimento de McG significa um visual mais moderno e até possivelmente assustador. Num primeiro olhar, Kellan pode até ser uma boa opção, já que é pouco provável que o He-man dos meus sonhos, Chris Hemsworth, aceitasse, já que tem o Thor para fazer. É interessante lembrar também que Kellan e Dolph Lundgren já chegaram até a atuar juntos em Os Mercenários 3. Aliás, seria bom que dessa vez, o filme saísse bom, porque a carreira de Kellan não aguentaria mais um grande desastre como foi o seu Hércules.
Normalmente os atores não costumam falar sobre possíveis papéis no Twitter, mas talvez os produtores estejam tentando aqui uma estratégia diferente, um teste para ver como o público responde. McG e a produtora Mary Viola vem trabalhando no projeto desde o início do ano. Ele também é responsável pelo roteiro que vem sendo escrito por Alex Litvak and Mike Finch. É possível que ele também vá dirigir mas isso ainda não foi confirmado.
O jeito é esperar por mais novidades que deverão acontecer a qualquer momento!
Rberto Tertuliano de Andrade
3 de outubro de 2016 às 4:02 am
Adoraria ver o Kellan no papel do he-man