A controvérsia do dia foi centrada no comportamento de Emma Roberts. Angelica Ross, que fez parte do elenco de Pose e de American Horror Story 1984, alegou que viveu uma experiência tóxica, racista e transfóbica no set dessa última série. E claro, falou diretamente sobre Emma , a quem se referiu como Miss ER durante uma live no Instagram.
Isso repercutiu tremendamente nas redes sociais. Segundo Angelika, Emma teria dito ao diretor John F. Gray “Angelica está sendo má”. Ele então teria respondido “ok, senhoras, chega. Vamos voltar ao trabalho!”. Segundo Angelica, Emma teria olhado para ela e dito “você não quis dizer senhora?”. Isso seria uma referência ao fato de que Angelica é uma mulher trans.
Depois de toda a repercussão, Angelica voltou ao Twitter (agora X) e disse que Emma ligou para ela. “Obrigada [Emma Roberts] por ligar e pedir desculpas, reconhecendo que seu comportamento não foi o de uma aliada. Eu vou deixar a linha aberta para seguir o seu desejo de ser melhor e dar apoio à causas de justiça social em sua plataforma”
Aparentemente tudo está resolvido. Só vamos esperar para ver que efeito isso terá na carreira das duas. Ou se haverá algum! Além das acusações a Emma, Angelica também citou em sua live o produtor e diretor Ryan Murphy. Diz que ele uma vez lhe contou sobre um plano de fazer uma temporada de American Horror Story com um elenco só negro com ela no elenco. Mas que Ryan a teria deixado no vácuo” sobre isso. E que tal ação – ou falta dela – teria feito com que ela perdesse outras oportunidades de trabalho – inclusive uma produção da Marvel.
American Horror Story
O momento que Angelica escolheu para fazer sua live é interessante. Hoje (20), estreia nos Estados Unidos a 12ª temporada de American Horror Story (por aqui deve chegar em outubro pelo Star Plus). As estrelas são Kim Kardashian e Emma Roberts, e a produção é de Ryan Murphy. A história se baseia no livro de romance Delicate Condition, de Danielle Valentine. Na sinopse, uma atriz chamada Anna Alcott está fazendo de tudo para ter uma família. Ela tenta fazer fertilização in vitro, só que após várias tentativas frustradas, Anna começa a suspeitar que alguém está garantindo que a gravidez nunca irá acontecer.