Você provavelmente não vai lembrar de seu nome, mas com certeza já o viu inúmeras vezes, na verdade, todas aquelas em que assistiu Caça-Fantasmas 2. Henry J Deutschendorf II, conhecido como Hank, juntamente com seu irmão gêmeo, William, se revezavam para fazer o bebê Oscar, filho de Dana (Sigourney Weaver) no filme. Ontem (21), Henry se suicidou ao se enforcar em San Diego. Ele tinha 29 anos.
Segundo seu irmão William, que foi quem o achou já morto, Henry sofria de um transtorno esquizoafetivo, uma mistura de esquizofrenia com transtorno bipolar, o que lhe provocava alucinações, delírios e depressão. De acordo com uma entrevista para o TMZ, William disse que o irmão diagnosticado em 2008. “Os medicamentos ajudaram com os delírios, mas não pararam as vozes. Os efeitos colaterais da medicação marcaram Hank. Ele se sentia um zumbi, perdeu sua personalidade, engordou rapidamente, dormia 12 horas por dia, e tinha que usar toda a sua força de vontade para levantar um copo de água. Meu irmão foi deixado com um band-aid para curar uma ferida de tiro.”
Os dois irmãos, que eram sobrinhos do cantor John Denver, tinham uma escola de artes marciais em San Diego. Nunca mais atuaram depois de Caça-Fantasmas 2, somente apareceram em um documentário chamado Cleanin’ Up the Town: Remembering Ghostbusters, a ser lançado este ano.