Todos os anos é entregue um prêmio chamado Women In Film Crystal + Lucy Awards . O objetivo é homenagear as mulheres que fazem diferença na indústria do entretenimento. Entre os prêmios entregues estão o propriamente dito Crystal , cujo objetivo é premiar mulheres que ajudaram a expandir o papel da mulher na indústria. Já o Lucy, criado em homenagem a Lucille Ball, pretende reconhecer mulheres e homens cujo trabalho criativo melhorou a percepção da mulher na mídia da televisão.
Brie Larson foi quem recebeu o Crystal Award este ano. E ela, que desde que se recusou a cumprimentar Casey Affleck na entrega do oscar tem minha total admiração, fez um discurso que ganhou destaque na imprensa. Nele , ela pediu mais diversidade nas críticas de cinema. ” Eu não preciso de um cara branco de 40 anos me dizendo o que não funcionou em Uma Dobra no tempo. Não foi feito para ele. Eu quero saber o que isso significou para as mulheres de cor, mulheres bi-raciais, para adolescentes de cor. isso quer dizer que eu odeio homens brancos? Não, não é. O que estou dizendo é que se você faz um filme que é uma carta de amor para mulheres de cor, há uma insanamente baixa chance que ela vá ter a chance de ver o seu filme, e analise o seu filme.” Bem, por mais que eu concorde com Brie que ainda hoje há muito preconceito, não racial, mas de gênero de filmes, entre críticos de cinema, pelo menos no Brasil, eu tenho que dizer que também há uma infinidade de lugares onde as pessoas podem achar uma opinião diversa sobre um determinado filme. É só buscar…
De qualquer maneira, achei que valeu a homenagem, e além disso, ela também estava linda num vestido cor de rosa de Carolina Herrera.
O Lucy Award foi entregue a Channing Dungey, presidente da ABC, que recentemente cancelou a série Roseanne após um tweet preconceituoso da atriz Roseanne Barr. Outros prêmios entregues na noite de ontem foram para Alexandra Shipp, atriz de X-Men: Apocalipse, como o Rosto do Futuro de Max Mara; o Excelência Artística foi para a dupla Nova Way, Denisia “Blu June” Andrews e Brittany “Chi” Coney), responsáveis pela canção Warrior, de Uma Dobra no Tempo. E a vencedora do Oscar deste ano, Frances McDormand apresentou um segmento que reconhecia os 45 anos de trabalho da organização do Women in Film pela busca de equiparação de gênero na indústria.
Alexandra Shipp, uma das homenageadas, claro, estava vestida de Max Mara.
O verde imperou na noite. Veja aqui o look lindo de Ellen Pompeo, a estrela de Grey’s Anatomy.
Eu adoro Katherine Langford, de 13 Reasons Why, mas ela nunca se veste como uma garota da sua idade, não é mesmo? O vestido é Max Mara.
Allison Brie, da série Glow, também estava lá e optou por Max Mara.
Lake Bell foi bem poderosa com esse longo preto de couro. Arrasou!
Jane Lynch, de Glee, foi como sempre, fiel ao seu estilo.
A atriz inglesa Alice Eve, preferiu um bom e velho pretinho básico – ou nem tanto!
Katherine McNamara, da recém-cancelada Shadowhunters, escolheu esse modelo transparente HUGO. Odeio essas calçolas!