Ainda na semana passada eu postei no Instagram a foto de Elle Fanning num lindo vestido verde, promovendo o perfume Fame, de Paco Rabanne. E, na ocasião, refleti sobre o apogeu, queda e recomeço da marca. Ai, hoje (3), me deparo com a notícia da morte do grande designer, aos 88 anos, em Ploudalmézeau, na França. O estilista se tornou conhecido por sua estética espacial, com um impressionante trabalho com metais. Mas também pelos seus perfumes best-sellers. Para os fãs de cinema, ele fez o figurino de Barbarella.Ele também se envolveu nos figurinos de Duas ou Três Coisas que sei sobre ela, de Jean-Luc Godard, Os Aventureiros, de Robert Enrico, Um Caminho para Dois, de Stanley Donen, e até Cassino Royale, de John Huston.
No início de sua carreira, trabalhou com Nina Ricci, Balenciaga, Givenchy e Pierre Cardin. Em 1966, apresentou sua primeira coleção. Rabanne se aposentou da alta costura em 1999. Atualmente, a empresa Paco Rabanne é administrada pela espanhola Puig.
Mas, a marca que durante uma época foi considerada brega, hoje trabalha forte para mudar a percepção do público. Várias estrelas usam suas criações em momentos do red carpet. Veja aqui algumas delas começando com o look já mencionado acima por Elle Fanning na semana passada.
Looks recentes da marca
Zoe Saldana usou um vestido da marca na pré-estreia de Avatar: O Caminho da Água no Japão.
Keke Palmer escolheu um vestido da mesma coleção na pré-estreia de Não Não Olhe, em Los Angeles.
O nome da vez, Andrea Riseborough, usou Paco Rabanne na pré-estreia de Amsterdam.
Sabrina Carpenter fez seu debut no Met Gala em 2022 com um vestido da marca.
Miley Cyrus na Apple Music’s Backyard Sessions em 2020. Gosto do vestido de corações.
Meu favorito é este que Sienna Miller usou no Met Gala 2019. Maquiagem e cabelo também estavam sensacionais.
Felicity Jones na exibição de Moving Love em Londres em 2019
Sophie Turner usou esse interessante vestido prata na pré-estreia de Em Busca da Felicidade em 2019
Michelle Monaghan também usou prata no Met Gala 2017.