Amy Adams é, com certeza, uma das melhores atrizes da atualidade. Já foi indicada ao Oscar cinco vezes, quatro como coadjuvante – Retratos de Família (2005), Dúvida (2008), O Lutador (2010), O Mestre (2012) – além de uma como atriz principal, por Trapaça (2013). Entretanto, em minha opinião, ela já deveria ter ganhado pelo menos dois, por Grandes Olhos (2014), pelo qual levou o Globo de Ouro, e por A Chegada (2016) pelo qual faturou o prêmio do National Board of Review. Este ano ela ainda poderá ser vista na TV, na série Objetos Cortantes, ainda sem data, e, é claro, como Lois Lane no filme da Liga Da Justiça, programado para estrear em 16 de novembro nos cinemas.
Mas, além de ser uma atriz incrível, Amy também é um ícone fashion. Com tantas indicações, premiações, ela está sempre nos tapetes vermelhos por aí, e nunca desaponta. Tudo bem que ela sempre usa o velho truque das mãos no quadril para parecer mais magra (repare). Mas é sempre elegante. Então, hoje, quando a atriz comemora 43 anos, aqui vão os meus looks favoritos de Amy Adams:
No festival de Veneza, quando concorria com Animais Noturnos, de Tom Ford, é claro que o vestido só poderia ser …Tom Ford. Adoro que ela não tem vergonha de exibir seu cabelão mesmo com um vestido todo brilhante como esse.
No Globo de Ouro 2016, Amy foi com esse vestido Versace, que era bonito mas nem tão especial. Mas com a cor, os cabelos soltos e uma atitude solar, ela se destacou no tapete vermelho.
Amy tem uma elegância que remete às estrelas da época de ouro do cinema. Veja só esse modelo lindo de Kristin Burke, que ela usou no 16º Annual Costume Awards. Estava maravilhosa!
Esse Valentino virou um clássico. E ela estava sexy e bonita no Globo de Ouro em 2014, quando ela ganhou o prêmio de melhor atriz por Trapaça.
Simples, chiquérrima e elegante com esse lilás/roxo de Vivienne Westwood, na festa do Governor’s Award, do Oscar de 2013.
Outro clássico! No Oscar de 2013, quando ela concorria por O Mestre, Amy arrasou com esse vestido ultra chique de Oscar de la Renta.
Ela sempre fica maravilhosa com essa cor, mas o vestido Giambattista Valli com o qual ela foi à festa do SAG’s em 2009, quando foi indicada por Dúvida, é um dos mais lindos que já vi.
No mesmo ano, ela já tinha brilhado com esse pretinho nada básico também de Oscar de la Renta, no Globo de Ouro.
Uma ruiva de verde é sempre imbatível (Julianne Moore que o diga). O vestido Proenza Schouler nem é tão bonito, mas Amy estava maravilhosa na festa do Oscar de 2008.