Ao analisar os modelitos destas atrizes nas festa s do Oscar, não era possível nem chamá-los de feios. São estranhos mesmo. A pergunta que fica é se as atrizes estavam cientes disso e simplesmente usaram para aparecer mais no meio de tantas estrelas. Ou se ela realmente achavam que estavam bem vestidas. A segunda opção é realmente assustadora. Como no artigo sobre as mais bem vestidas, acabei deixando de fora as premiações mais antigas (anos 80 para trás), afinal a moda era muito diferente e sempre poderia ter a desculpa que “aquilo era moda na época”. Mas nem precisei voltar tanto no tempo. Você pode ver abaixo, que as escolhidas representam muito bem o que pode existir de mais estranho no que diz respeito a vestidos. Deixei de fora inclusive ícones do “estranhismo”, Cher e Helena Bonham- Carter! Foi uma disputa acirrada.
– Demi Moore, de Demi Moore, em 1989
Num vestido(?) desenhado por ela mesma, Demi Moore comprovou que não tinha o menor talento para ser estilista no Oscar de 1989. Mas em Oscars posteriores, ela resolveu contratar uma estilista, e melhorou muito (especialmente o nude de Versace que ela usou em 2010)
– Bjork, de Marjan Pejoski, em 2001
A mais inesquecível de todas! A cantora Bjork entrou para a história do Oscar quando resolveu vestir-se de cisne para a festa de 2001. Isso é o que chamo de precursora de Lady Gaga! E lembram que num determinado momento ela “botou um ovo” no tapete vermelho? Inesquecível!
– Whoopi Goldberg, num vestido comprado em uma butique em Beverly Hills, 1993
Ok, ela era a apresentadora e trocou de roupas vária vezes naquele ano, inclusive aparecendo como Maria Antonieta. Mas esse vestido não era aceitável nem em baile de carnaval dos anos 70… Detalhe, a saia do vestido fechava. Ela o mostrou aberto(com a calça a vista) e fechado (uma ampla saia roxa). Incrível!!!
– Tilda Swinton, de Lanvin, em 2008
Sei que algumas pessoas gostam do estilo andrógeno de Tilda Swinton. Não sou uma delas. Mas esse saco preto que ela resolveu colocar no ano que foi premiada com o Oscar (de coadjuvante por Conduta de Risco) foi de lascar! E não colocou nem um batom para pelo menos tirar nossa atenção do vestido. Parece que nem lavou o cabelo! Um horror!
– Geena Davis , de Ruth Meyer/Bill Hargate, em 1992
Quando Geena Davis ganhou um surpreendente Oscar de Atriz coadjuvante em 1988 com O Turista Acidental , ela já havia usado um vestido brilhante azul piscina(ou verde água, dependendo do ponto de vista) que era um pouco demais. Mas depois dela ter feito dois grandes sucessos, Thelma e Louise e Uma Equipe muito especial, ninguém esperava que ela aparecesse assim no Oscar de 1992. Será que foi por causa desse modelito que a carreira dela entrou em decadência logo depois? Faz sentido…
E não se esqueça! Farei comentários sobre o tapete vermelho do Oscar na página do Facebook do Blog em tempo real no domingo, a partir das 20.30h. Espero você!
Liliane Coelho
1 de março de 2014 às 2:30 pm
Björk é completamente icônico!