O MetGala é um evento sempre incrível. Comandado pela toda poderosa Anna Wintour, é sempre lotado de gente famosa do cinema, da TV e da música. O objetivo é marcar a abertura de uma nova exposição de moda no Metropolitan Museum de Nova York, e também arrecadar fundos para o Instituto de Costura do museu. Mas na verdade todo mundo quer mesmo é ser a estrela mais brilhante da festa. Todos vestem roupas com um determinado tema dos costureiros mais famosos. Esse ano, a festa que acontece hoje (7), tem como tema Corpos Celestes: Moda e Imaginação Católica. Já dá pra imaginar que vai dar o que falar, não é?
Rihanna, Donatella Versace e Amal Clooney (Oba, George deve estar lá também!!) serão as anfitriãs da noite, mas pode-se esperar um desfile do poder no entretenimento (amanhã – 8 – os destaques estarão aqui no Blog).
Enquanto isso, relembre alguns dos visuais mais marcantes de edições passadas:
No ano passado, uma das mais fotografadas foi Blake Lively, de Atelier Versace. O tema era Rei Kawakubo/Comme des Garçons. Blake é sempre um deslumbre.
Mas Gisele não fica atrás. Aqui ela veste Stella McCartney, e o maridão… sempre lindo.
Emma Watson parecia uma princesa moderna de calças de Calvin Klein Collection na edição de 2016. O tema era Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology, o que explicava todos os recortes texturas e principalmente a atitude…
Mas nesse ano o que eu amei mesmo foi esse Michael Kors de Zendaya. Um sonho! Só teria mudado o cabelo…
Eu não sou muito fã dos looks de Beyoncé, mas eu adorei esse que ela também usou em 2016, de látex, de Givenchy. O pessoal da internet fez piada com camisinhas mas eu achei o máximo. Mas ela deve ter passado um calor…
Pessoalmente, eu não gosto do vestido Guo Pei que Rihanna usou em 2015, quando o tema era a China. Mas ela virou meme – os de pizza eram os melhores – e o vestido foi um dos mais comentados da noite.
Mas lembra que todo mundo também falou do vestido Atelier Versace super revelador de Jennifer Lopez? Foi também em 2015.
O tema de 2013 era PUNK: Chaos to Couture, mas poucas entenderam isso. Uma delas foi Miley Cyrus, de Marc Jacobs.
Em 2012 o tema era uma homenagem, Elsa Schiaparelli: Impossible Conversations. Veja só que fofa Emma Stone estava com esse curtinho vermelho Lanvin.
Eu geralmente adoro os looks de Gwyneth Paltrow. E nesse ano de 2011 não foi diferente. O tema era Alexander McQueen: Savage Beauty, e ela estava maravilhosa com esse look de Stella McCartney.
Era difícil entender o que as estrelas entenderam do tema de 2010, American Woman: Fashioning a National Identity. Anne Hathaway, por exemplo, estava maravilhosa de princesa de Valentino. Mas e o tema?
Em homenagem às modelos, o tema de 2009 foi The Model as Muse. E Kate Hudson estava o máximo com esse vestido dourado de Stella McCartney. O cabelo solto deu um destaque ainda maior.
O tema de 2008 era Superheroes: Fashion & Fantasy, e Naomi Watts entrou no clima de Mulher Maravilha com esse belo branco Thierry Mugler.
Lembro bem desse visual de Cameron Diaz em 2007, quando o tema era Poiret: King of Fashion. As cores, o brilho, tudo era tão lindo que até doía a vista. O vestido é Christian Dior.
Mas, para terminar, tem o meu favorito de todos os tempos (que eu tenha visto, óbvio). Claire Danes, com esse vestido que acendia no escuro, de Zac Posen, de 2016. Es-pe-ta-cu-lar!