O COVID-19 fez mais uma vítima no mundo da moda. O estilista e fundador da marca Kenzo, Kenzo Takada, faleceu vítima do vírus. A notícia foi anunciada na página oficial da marca na manhã deste domingo. Ele tinha 81 anos e morreu em Neuilly-sur-Seine, na França. Nascido no Japão, ele imigrou para a Europa e abril sua primeira loja nos anos 70 na Galerie Vivienne. Logo sua criação foi capa da Elle, e ele apresentou suas coleções em Nova York e Londres. A partir daí, suas criações coloridas, com tecidos inovadores, fizeram história.
Você provavelmente conhece o nome de Kenzo pelo perfume. Em 1988, ele lançou Kenzo de Kenzo que fez um enorme sucesso. Em 1993, a empresa foi adquirida pelo conglomerado LVMH, e o estilista anunciou sua retirada do mundo fashion em 99. Suas paixão mais recente era pelo mundo da arte, trabalhando como design de decoração. Ele entretanto continuava a promover seus perfumes pelo mundo. Em 2016, ele veio ao país lançar uma nova fragrância em parceria com a Avon, a Life by Kenzo Takada, e participou de vários eventos. Na ocasião se encontrou com vários estilistas e muita gente famosa.
O estilo das criações de Kenzo e, posteriormente da marca sem ele, nunca fizeram muito o meu gosto. É possível ver abaixo algumas das criações mais recentes usadas no tapete vermelho por estrelas de Hollywood. Poucos, como o vestidinho de Dakota Fanning, me chamaram a atenção. Entretanto, Kenzo apresentou ao mundo uma moda muito diferente, e marcou época. Tem nosso maior respeito!
Elsie Fisher
Elsie foi indicada ao prêmio de Atriz de filme de drama por Oitava Série no Globo de Ouro de 2019. Era seu primeiro tapete vermelho da Temporada de Premiações . E ela escolheu um terninho Kenzo de veludo vermelho. Em tese, poderia ter ficado incrível. Mas ficou um horror. E esse cinto!
Teyonah Parris
A primeira apresentação de Se a rua Beale falasse foi no Festival de Toronto em 2018 . E a atriz Teyonah Parris do elenco escolheu esse modelo florido de Kenzo, para ter certeza que todo mundo lembraria dela. Conseguiu!
Gemma Chan
Gemma Chan optou por esse conjunto interessante, para a press junket de Podres de Ricos em Boston . Não é inesquecível, mas é elegante e tem estilo.
Mindy Kaling
No Emmy de 2014 Mindy Kaling escolheu esse vestido vermelho Kenzo. Gosto do vestido e da cor. Mas não acho que combinou com o tipo de corpo da atriz. Talvez algo menos marcado tivesse ficado mais elegante.
Millie Bobby Brown
Em 2017, Millie Bobby Brown tinha acabado de se tornar estrela depois da estreia de Stranger Things. E todo mundo só falava em seu estilo de vestir. Especialmente quando ela começou a usar roupas de menina. Um desses modelos comentados era o vestido de Kenzo que ela usou no Teen Choice Awards daquele ano. Pessoalmente acho o vestido feio, mas ela estava fofa como sempre. Amei os óculos!
Cynthia Erivo
O evento era o Essence Black Women dos Hollywood Awards também em 2017. E Cynthia Erivo fez juz ao seu estilo sempre espalhafatoso e colorido com esse modelo Kenzo. Parece uma capa de chuva, mas tudo bem!
Jessica Alba
Jessica Alba durante muito tempo foi musa da marca. Usava sempre! E no Met Gala de 2015 não foi diferente. Estava bonita, como sempre, e o vestido tem um corte bem interessante.
Tessa Thompson
Geralmente não gosto muito dos vestidos de Tessa Thompson. Sempre é tudo largo demais, grande demais, parecendo que ela está querendo se esconder por trás da roupa. Mas achei bonito esse vestido de Kenzo que ela usou em 2015, no NAACP Image Awards.
Dakota Fanning
Ao contrário de Tessa Thompson, eu adoro o estilo de Dakota Fanning e seu gosto para roupas. E amei esse vestido que ela escolheu para assistir- na primeira fila, claro – o desfile de primavera-verão da marca em 2015