Nesse sábado aconteceu o PGA Awards, que é o prêmio do Sindicato dos Produtores de Hollywood. Ele dá uma ideia bem aproximada sobre qual o filme será o vencedor do Oscar. Isso porque nos últimos 12 anos, o vencedor de melhor filme no PGA foi o mesmo do Oscar. As exceções em 2015 – A Grande Aposta (PGA) e Spotlight (Oscar) – e em 2016 –La La Land (PGA) e Moonlight (Oscar). Dito isso é bem provável que o vencedor de 2020 do PGA, que foi 1917, seja também o vencedor do Oscar no dia 9 de fevereiro.
Os vencedores do PGA 2020
Além de 1917, como melhor filme, outros premiados de cinema foram Toy Story 4 como animação, e Apollo 11 (que não foi indicado ao Oscar) como documentário. Em TV, o resultado repetiu o Globo de Ouro. Succession foi a melhor série de TV de drama, e Fleabag a de comédia. Já Chernobyl foi escolhida como a melhor série limitada, enquanto o melhor filme para TV foi o documentário Apollo: Missions to the Moon. Outro documentário, Deixando Neverland, sobre Michael Jackson ganhou como o melhor programa de TV de não-ficção.
Os prêmios especiais
Também foram distribuídos vário prêmios especiais. O chefão da Netflix, Ted Sarandos, recebeu o Milestone Award. Octavia Spencer, que também é bem ativa como produtora, ganhou o Visionary Award. Já a criadora de Grace and Frankie, Martha Kauffman, recebeu de suas estrelas, Jane Fonda e Lily Tomlin, o Norman Lear Achievement Award. outro prêmio importante, o David O. Selznick Achievement Award in Theatrical Motion Pictures, foi para a produtora de Brad Pitt,a Plan B. O Escândalo, que estreou este fim de semana por aqui nos cinemas, ganhou o Stanley Kramer Award. O produtor e diretor Jay Roach em seu discurso chamou a estrela Charlize Theron de super-heroína. “Foi ela que juntou todos nós. Ela produziu muito esse filme. Ela nos salvou quando nós estávamos despencando. Outra palavra para milagre é Charlize.”
O red carpet
Talvez se o macacão J. Mendel fosse em outra cor, tivesse ficado melhor. Mas o branco na pele tão branca de Nicole Kidman ficou meio estranho. Mas o corte é bem bonito, e Nicole sabe usar um laço como ninguém.
Kate Beckinsale está sempre em todas as premiações. E sempre arrasando, como nesse macacão dourado de Zuhair Murad.
Geralmente eu gosto muito dos vestidos de Michael Kors. Mas esse escolhido por Rachel Brosnahan parece coisa de velhinha. Não gostei, e ainda estranhei o cabelo louro da atriz…
Charlize Theron consegue ser sexy mesmo vestindo um saco de batatas. E esse vestido Givenchy com corte estranho acabou ficando perfeito para ela.
Até que enfim um pouco de colorido nesse tapete vermelho tão monocromático. Zoey Deutch sempre me surpreende com suas escolhas. Esse vestido Oscar de La Renta é uma graça, e super apropriado para alguém da idade dela. Gostei.
Constance Wu, veio de verde Etro, para o tapete vermelho do PGA. Bonitinha, mas sem personalidade.
Eu até posso não gostar da ideia de calça preta e um sutiã (tudo bem, é um corselet) no tapete vermelho. mas tenho que admirar o senso de estilo de Kaitlyn Dever, de Inacreditável. Ela é bem arrojada em suas escolhas. O look é de Olivier Theyskens.
Gente, o que é isso? Laura Dern, que é sempre tão glamourosa, escolheu esse vestidinho Prada, que é até bonitinho para ir visitar a avó, mas não para um tapete vermelho. E ainda praticamente sem maquiagem. Chocada!
Recado
E hoje tem a premiação de outro Sindicato, o dos atores (SAG Awards), numa festa muito mais glamourosa. Infelizmente, este ano o canal TNT optou por deixar os fãs de cinema sem ver a premiação do SAG Awards. Vai entender…. Mas você poderá ver os looks do tapete vermelho, e também todos os premiados, em tempo real, a partir das 21 horas de hoje (19), pelas redes sociais do Blog de Hollywood: Instagram, Facebook e Twitter. Eu adoro essa festa, então venha acompanhar comigo.