Eu sempre acreditei que fazer uma premiação em um dia e transmiti-la em outro é uma coisa meio sem graça. Afinal, a melhor coisa desses eventos é a surpresa. Mesmo quando a maioria dos atores dos vencedores aparentemente já sabe de antemão que sairão premiados da festa. Então, a estratégia da MTV de realizar o MTV Movie Awards ontem, (sábado) e exibir somente hoje (domingo) na TV tanto aqui como nos Estados Unidos, me parece estranha. Após toda a imprensa já divulgar quem ganhou e quem se vestiu melhor para o evento, ele será exibido hoje a partir das 20.30 na MTV. Os apresentadores foram Kevin Hart e Dwayne Johnson, que também estavam lá para promover seu filme Um Espião e Meio. Will Smith recebeu o prêmio especial por sua carreira, mas obviamente também estava promovendo Esquadrão Suicida, até com exibição de cenas do filme.
De qualquer maneira, as demais premiações não foram surpresa. É claro que Star Wars – O Despertar da Força foi o filme do ano. Fiquei feliz também que pelo menos em uma premiação Charlize Theron foi reconhecida como a melhor atriz, fato sobre o qual já falei várias vezes. Mas é claro que tem alguns que, apesar de fazerem sentido levando em conta o público do canal – Chris Pratt é fofo mas… – ficam bem longe da realidade.
O bom humor ficou por conta do beijo nojento de Rebel Wilson & Adam DeVine em A Escolha Perfeita 2 (que levou o prêmio de melhor elenco também. Como???). Mas só me dá vontade de dizer, que saudade da época em que os premiados eram Rachel McAdams e Ryan Gosling por O Diário de uma Paixão…
Abaixo a lista completa dos vencedores:
Filme do Ano – Star Wars: O Despertar da Força
História real – Straight Outta Compton – A História do N.W.A.
Documnetário – Amy
Atriz – Charlize Theron – Mad Max- A Estrada da Fúria
Ator – Chris Pratt – Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
Revelação – Daisy Ridley – Star Wars: O Despertar da Força
Atuação em Comédia- Ryan Reynolds – Deadpool
Atuação em Filme de Ação – Chris Pratt – Jurassic World
Herói do Ano – Jennifer Lawrence – Jogos Vorazes: A Esperança – O Final
Vilão – Adam Driver – Star Wars: O Despertar da Força
Performance Virtual – Amy Poehler – Divertida Mente
Elenco – A Escolha Perfeita 2
Melhor Beijo – Rebel Wilson & Adam DeVine – Uma Escolha Perfeita 2
Melhor Luta – Deadpool (Ryan Reynolds) vs. Ajax (Ed Skrein) – Deadpool