Que Emmy, que nada! A Associação de Críticos de TV dos Estados Unidos (TCA) anunciou esta noite os premiados como os melhores do ano. E devo dizer que achei as escolhas muito mais acertadas. Ao contrário da maioria das premiações, o TCA escolhe apenas um intérprete de série dramática e um de série de comédia, independente do sexo.
Conseguiu também homenagear as séries que foram mais reconhecidas durante a última temporada. Especialmente The Good Wife, esnobada nas indicações do Emmy e aqui vencedora de melhor série dramática (hurrah!!!). O prêmio mais importante da noite, entretanto, foi para a última temporada de Breaking Bad. Posso até não concordar mas compreendo a escolha.
Veja baixo a lista completa dos vencedores, que também homenageou James Burrows por sua carreira como diretor e produtor de séries como Will & Grace, Mike & Molly e The Millers.
PROGRAMA DO ANO
“Breaking Bad”
MELHOR NOVO PROGRAMA DO ANO
“Orange Is the New Black”
SÉRIE DE COMÉDIA
(Empate)
“Veep”
“Louie”
SÉRIE DRAMÁTICA
“The Good Wife”
MINISSÉRIE
“True Detective”
PERFORMANCE INDIVIDUAL EM SÉRIE DRAMÁTICA
Matthew McConaughey, “True Detective”
PERFORMANCE INDIVIDUAL EM SÉRIE DE COMÉDIA
Julia Louis-Dreyfus, “Veep”
JORNALISMO E INFORMAÇÃO
“Cosmos: A SpaceTime Odyssey”
SÉIRE DE REALITY
“RuPaul’s Drag Race”
PRÊMIO HERITAGE (LEGADO)
“Saturday Night Live”
PRÊMIO ESPECIAL DE CARRREIRA
James Burrows
Eduardo Pepe
20 de julho de 2014 às 11:00 pm
Tirando a esnobada de The Good Wife em série dramática, o Emmy tem chances de escolher os mesmo candidatos. De qualquer forma, a premiação (Critc’s Choice) acertou. As escolhas foram todas boas!