Faz muito tempo que não há no Oscar um favorito tão definitivo como o deste ano. La La Land: Cantando Estações vem, desde os primeiros dias de janeiro, e de sua vitória no Globo de Ouro, cada vez mais sendo considerado o grande favorito para a festa de domingo. A dúvida é se ele baterá recordes de prêmios ou não. Apesar de achar que ele merece praticamente todos os prêmios a que foi indicado, acho improvável que bata recordes. Ainda há muita gente com preconceito com musicais e, mesmo entre os fãs, há também preconceito contra tudo que é novo e apresenta um formato diferenciado. Abaixo os concorrentes:
La La Land: Cantando Estações
Moonlight: Sob a Luz do Luar
Manchester à Beira-Mar
Até o Último Homem
A Chegada
A Qualquer Custo
Um Limite entre Nós
Lion: Uma Jornada para Casa
Estrelas Além do Tempo
– Quem vai ganhar: La La Land: Cantando Estações
– Quem deveria ganhar: La La Land: Cantando Estações
– Quem poderia ameaçar: Moonlight: Sob a Luz do Luar
– Quem faltou na lista : Sully e Deadpool
Moonlight era o favorito dos críticos e ganhou vários prêmios. Não gosto do filme, nem de seu roteiro, que é o favorito na categoria. Aliás, em minha opinião, creio que tanto Moonlight quanto Manchester à Beira -Mar são super estimados e poderiam ter dado lugar a filmes como Sully: O Herói do Rio Hudson e Deadpool. Mas, de qualquer maneira, eles estão aí entre os indicados. Então, coloquei todos eles em ordem de preferência pessoal.
1)La La Land: Cantando Estações – 2) Até o Último Homem – 3) Estrelas Além do Tempo – 4) Lion: Uma Jornada para Casa – 5) A Chegada – 6) Um Limite entre Nós – 7) A Qualquer Custo – 8) Manchester à Beira-Mar – 9) Moonlight: Sob a Luz do Luar
No domingo (26), eu farei a cobertura desde o tapete vermelho nas redes sociais do Blog de Hollywood : Facebook, Instagram e Twitter. Se você estiver pulando por aí no Carnaval, acompanhe comigo a partir das 19.30h quem foram os destaques no tapete vermelho e os grandes vencedores da noite. O canal E! irá começar a transmitir direto do tapete vermelho também às 19.30 e a a TNT iniciará a transmissão da cerimônia com comentários de Rubens Ewald Filho, às 21.30.