Choque total! A música Alone yet not Alone do praticamente desconhecido filme do mesmo nome (só estreou em 11 salas nos Estados Unidos) foi oficialmente retirada da lista dos candidatos ao Oscar deste ano.
A Academia votou por este caminho após a descoberta que um dos autores, Bruce Broughton, um ex-membro do conselho e atualmente um executivo do comitê responsável pela área de música, teria mandado um email para membros do conselho lembrando-os da submissão de sua música durante o período de votação, o que é proibido.
A música é interpretada pela quadriplégica Joni Eareckson Tada, que tem uma capacidade limitada de garganta. Quando os indicados foram anunciados há duas semanas atrás, muita gente ficou surpresa com a indicação dessa música. Afinal, ela vinha de um filme independente sobre colonos do século 18 e pouca gente havia ouvido falar sobre ele.
Nenhuma canção será colocada em seu lugar, totalizando apenas quatro indicados neste ano. A grande verdade é que esta música nunca teve a menor chance pois o prêmio será disputado realmente por Let it Go e Ordinary Love. Veja abaixo as quatro canções finalistas:
“Happy” de “Meu Malvado Favorito 2”
“Let It Go” de “Frozen – Uma Aventura Congelante
“The Moon Song” de “Ela”
“Ordinary Love” de “Mandela: Long Walk to Freedom”
E aqui a canção banida:
Liliane Coelho
30 de janeiro de 2014 às 4:17 pm
A atitude foi certa, esse marketing de graça é pior que o pago. O erro foi não terem substituido por outra música, no caso, provavelmente, seria Young & Beautiful, do Grande Gatsby.