Quando a gente assiste premiações há muito tempo, desenvolvemos uma convivência pacífica entre o que achamos que vai acontecer (razão) e o que gostaríamos muito que acontecesse (coração). Na cerimônia que acontece hoje, listei cinco coisas que gostaria de ver. A probabilidade que elas aconteçam é mínima para alguns e possível para outros.
Gravidade ganhar o melhor filme
A probabilidade aqui é pequena. As apostas estão ao lado de 12 Anos de Escravidão (que ainda não assisti). Mas é muito difícil um filme surpreender tão intensamente como foi o caso de Gravidade. E ainda conseguir uma rara unanimidade de crítica e público. Adoraria ver Alfonso Cuarón, o idealizador da obra, subindo duas vezes ao palco: para receber Melhor Filme e melhor Diretor.
Josh Charles ser premiado por The Good Wife
Ele já levou o prêmio do People´s Choice. E simplesmente está arrebentando como o apaixonado, desprezado (e enlouquecido por isso) Will Gardner em The Good Wife. Um papel que poderia ter sido tomado somente como o de galã num primeiro momento, cresceu para se tornar um dos personagens mais interessantes dos seriados de TV atualmente. Quem diria que isso aconteceria quando assistiu Três Formas de Amar há 20 anos? Mas o prêmio deve ir para Aaron Paul, por Breaking Bad.
Woody Allen aparecer para receber seu prêmio
Apesar de não ter gostado muito de Blue Jasmine, sou uma grande fã de Woody Allen. Gostaria muito que, ao contrário do que foi divulgado, ele aparecesse para receber seu prêmio Cecil B. De Mille. As notícias dizem que sua amiga Diane Keaton irá representá-lo.
Matthew McConaughey ganhar o prêmio de melhor ator
Depois de ter a oportunidade de vê-lo em O Lobo de Wall Street e em Amor Bandido, fazendo personagens tão diferentes, torço por um prêmio para Matthew. É bem provável que isso não aconteça afinal Chiwetel Ejiofor está muito forte em todas as pesquisas e Tom Hanks cresceu bastante no último mês. Mas adoro estas reviravoltas na carreira. Só por essa metamorfose de galã sem camisa para ator excelente, Matthew mereceria o prêmio.
Robin Wright ser finalmente reconhecida
A probabilidade que alguém tire esse prêmio de Kerry Washington é pequena. Mas vou continuar torcendo sempre (e muito) para uma das melhores e mais pouco reconhecidas atrizes do cinema e da TV, Robin Wright. Seu desempenho como a gélida esposa do agora Vice-Presidente do Estados Unidos (Kevin Spacey) em House of Cards, é brilhante.
O tapete vermelho do Globo de Ouro será exibido amanhã a partir das 19 horas (countdown) e 21 horas com tapete vermelho no canal Já a cerimônia será exibida a partir das 23, na TNT.