A categoria de ator coadjuvante provavelmente é a mais certa de todo o Oscar. Ke Huy Quan, o garotinho de Indiana Jones e o Templo da Perdição, ganhou quase todos os prêmios por sua atuação em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo tempo. Em minha opinião, ele é a melhor coisa do filme. E como Hollywood adora uma volta por cima, provavelmente levará. Quan ficou desempregado durante muito tempo, e o filme foi sua grande chance de um retorno. Ele só perdeu um dos grandes prêmios da temporada, o BAFTA (que foi para Barry Keoghan). Apesar de achar que Barry está ótimo em Os Banshees de Inisherim (é uma das melhores coisas do filme, ao lado de Kerry Condon), não creio que isso se repetirá.
Mas se você quer ver todos os indicados na categoria de ator coadjuvante, é só olhar essa listinha. E no domingo (dia 12), acompanhe comigo o Oscar desde seu red carpet, a partir das 18h30, nas redes sociais do Blog de Hollywood. Eu adoro o Oscar, e espero você para comentar cada momento comigo.
Os indicados e onde assistir os filmes?
Ke Huy Quan – Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo – Prime Video
Se você acompanha o Blog de Hollywood, já sabe que não sou grande fã do filme. É com certeza o filme mais louco e surpreendente que vi nos últimos tempos. Acho que ele se perde do meio para o final (com a história do Donut). mas tem ótimas interpretações, como as de Key Huy Quan, Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu. Ke Huy Quan é o favorito.
Barry Keoghan e Brendan Gleeson – Os Banshees de Inisherim – Cinema
Muita gente diz que é uma comédia, mas não me arrancou risada alguma. Outros dizem que tem a melhor atuação de Colin Farrell – acho que ele está igual a sempre. O mesmo se aplica a Brendan Gleeson. Os diálogos me deixavam enfadada. Só valeu pelas atuações de Barry Keoghan e Kerry Condon, que foram merecidamente indicados ao Oscar de coadjuvante.
Bryan Tyree Henry – Passagem – Apple TV Plus
O filme era para ser um veículo para Jennifer Lawrence, mas quem acabou brilhando foi Bryan Tyree Henry, como o amigo que ela encontra quando está tentando retomar sua vida. Bryan é um ótimo ator, e tem bons momentos, mas sua indicação acabou sendo uma surpresa.
Judd Hirsch – Os Fabelmans – (plataformas digitais para aluguel ou compra)
Outra surpresa foi a indicação de Judd Hirsch, que aparece praticamente em uma única sequência e Os Fabelmans. Mas realmente é uma sequência poderosa, onde ele tenta convencer o garoto a perseguir seu sonho. O ator já concorreu uma vez ao prêmio, na mesma categoria, por Gente como a Gente, em 1981.