Para quem acompanha anualmente o prêmio dos críticos – Critics Choice Awards – este ano tem várias novidades. Primeiro, que pela primeira vez, as premiações de TV e cinema vão acontecer juntas. O difícil vai ser entender como vão premiar tanta gente. Talvez como acontece no People’s Choice, onde anunciam um vencedor e já embalam com todos os outros prêmios para aquele filme ou ator. Também, para ver se a inclusão posterior de Star Wars: O Despertar da Força na lista dos indicados a melhor filme vai significar uma vitória especial. Além disso, tem a presença do título brasileiro Que Horas ela Volta? entre os concorrentes a melhor filme estrangeiro (mesmo sem grandes chances). Este ano, o apresentador será T.J.Miller, que já ganhou o prêmio anteriormente por Silicon Valley, e o evento será transmitido hoje ( 17) ao vivo pela TNT a partir das 23 horas. O ator fez várias brincadeiras em seu Twitter desde que foi anunciado como apresentador. Inclusive postou várias “ameaças” que pediam que ele desistisse da ideia de participar do show (veja abaixo). É…engraçadinho!
Entre os homenageados desta noite, a comediante Amy Schumer receberá o MVP Choice Award por suas conquistas no cinema e na TV em 2015 (ano passado a vencedora foi Jessica Chastain) enquanto a ILM – Industrial Light & Magic receberá o Genius Award das mãos do gênio J.J.Abrams. Outra novidade este ano foi a possibilidade de fãs votarem pela internet qual a série mais “Bingeworthy” (algo como “que vale uma compulsão”) entre The Walking Dead, Empire, Game of Thrones, Outlander, Friends e Orange is the New Black (humm, difícil escolher entre GOT e TWD).
No ano passado, houve na festa a saia justa do quase encontro de Jennifer Aniston e Angelina Jolie. E nesse? Lady Gaga, que concorre a melhor canção – Til it happens to you, de The Hunting Ground – e Leonardo DiCaprio novamente? No ano passado o resultado dos escolhidos do Critics Choice foi bem diferente do Oscar. Boyhood foi o melhor filme, com Richard Linklater como diretor enquanto o Oscar escolheu Birdman e Alejandro Iñarritu. Michael Keaton venceu aqui e Eddie Redmayne foi o preferido no Oscar. Só mesmo Julianne Moore, Patricia Arquette e J.K. Simmons levaram os dois prêmios, mas também eles também faturaram quase todos.
Uma coisa é certa, eu vou torcer muito por Charlize Theron, aqui finalmente reconhecida por seu fantástico trabalho como Furiosa em Mad Max: Estrada da Fúria. Ela concorre a melhor atriz e melhor atriz de filme de ação. Até que enfim… veja abaixo a lista dos indicados desta noite:
Acompanhe a partir das 22 horas nas redes sociais do Blog de Hollywood, os destaques do tapete azul (no Critics Choice ele não é vermelho!) e os vencedores em tempo real. E amanhã (18) um resumo geral com todos premiados da noite. Até lá!