A festa de ontem a noite teve vários momentos marcantes e é difícil escolher somente alguns deles. Mas desde já é possível dizer que mais uma vez Tina Fey e Amy Poehler arrebentaram como as apresentadoras, propiciando os momentos mais divertidos da noite. A festa não foi cansativa e teve alguns momentos realmente emocionantes. Muito se falou sobre a divisão dos prêmios e como os filmes indicados para concorrer como musical e comédia não eram nem uma coisa nem outra. Tudo isso é verdade mas aparentemente o público não se incomodou pois a audiência do show deste ano foi a maior dos últimos 10 anos na TV americana.Ela foi 6% superior em total de audiência que a do ano passado,atingindo quase 21 milhões de telespectadores.
Veja a seguir os momentos mais marcantes:
Tina e Amy fazem piada com todos os concorrentes mas a melhor delas foi com George Clooney
Tina e Amy não pouparam ninguém. Julia Louis-Dreyfuss, que concorria por sua atuação em cinema e TV, foi alvo de algumas piadas e embarcou em todas elas.Outro momento que rendeu foi quando Tina apareceu no palco querendo que Sosie Bacon, a Miss Golden Globe se tornasse namorada de seu filho, ninguém mais do que Amy, vestida de garoto adolescente. Ela sai então em busca do pai pela platéia. Matt Damon foi o alvo de todos os momentos. Mas a melhor piada foi com George Clooney. Brincando com o que acontece com o personagem em Gravidade, as duas disseram que ele preferia desaparecer no espaço a ficar duas horas com uma mulher de sua faixa etária. Nem a própria Sandra aguentou a piada e morreu de rir.
A emoção de Jacqueline Bisset
Jacqueline Bisset ficou em choque, realmente sem palavras ao ganhar o prêmio de atriz coadjuvante. Foi realmente emocionante! A atriz não esperava ( e nós também não) que ela fôsse a vencedora nessa categoria. Demorou para conseguir começar seu discurso e até falou uns palavrões. Foi o momento mais “libertador” da noite. E muito emocionante por isso mesmo.
Os atores aproveitaram muito a festa
Todo mundo tomou suas bebidinhas e no final já estavam enrolando um pouco a língua. É por isso que gosto tanto do Globo de Ouro. Ao contrário do Oscar, todos estão mais relaxados, tomam suas bebidinhas e podem entrar no palco quase caindo (com Kyra Sedwick, que teve que se apoiar no marido, Kevin Bacon) e Matthew McConaughey, que estava com a fala meia pastosa mas visivelmente emocionado ao receber o prêmio.
O produtor de Trapaça quase surtou…
Pensei que o produtor de Trapaça ia passar mal no palco. Não sei se foi o esforço de dar uma corridinha até o palco ou se foi a emoção de ganhar o prêmio, mas o produtor do filme estava com a respiração tão irregular que eu pensei que ele ia passar muito mal e desmaiar ali no palco mesmo. Além disso, ele ainda agradeceu à “Academia” achando que já estava na festa do Oscar…
Robert Downey Jr. brilhou mais do que muitos vencedores ao apresentar um prêmio.
Robert Downey Jr como sempre é insuperável. O Homem de Ferro fez um dos discursos mais divertidos da noite ao introduzir as candidatas ao prêmio de melhor atriz de comédia. “Não importa qual nome eu anuncie, sairei daqui um vencedor. Se for Amy, vão tirar fotos sensuais de nós dois nos bastidores e Gucci pode deixar que eu fique com minha roupa. Se for Meryl , eu posso vender a ela um container para carregar os outros 200 mil prêmios que ela ganhou…” E assim foi com as demais. Ele é ótimo!
Emma Thompson fez piada com roteiristas e com as bebidas da festa
Emma Thompson faz um discurso igualmente hilariante. Emma, como sempre ótima, e muito bonita num modelo Lanvin, fez um discurso sobre a importância do roteiro(do roteirista como ela própria) e quais os vencedores da categoria. Tudo muito divertido. No final jogou os sapatos para o alto e anunciou que Ela era o vencedor.
Finalmente o reconhecimento para Robin Wright e Matthew McConaughey
Eles sempre foram muito bonitos. Talvez esse tenha sido o início do problema. O bom é que a reviravolta das carreiras de Robin e Matthew fez com que eles finalmente fossem reconhecidos por seu talento. Ele poderia estar um pouco altinho mas fez um belo discurso especialmente com a homenagem a Camila, sua esposa brasileira. E Robin foi linda , como sempre (mesmo que num determinado momento tenha dado pra ver o adesivo que fazia as vezes de sutiã). E merecedora por uma atuação maravilhosa em House of Cards. Estou esperando impaciente pela segunda temporada que chega em fevereiro pelo Netflix.
Kate Beckinsale foi deixada de lado.
Não sei quem teve a brilhante ideia de colocar Kate Beckinsale com P.Diddy e Usher para entregar os prêmios de trilha sonora e canção. Mas, coitada, foi deixada de lado enquanto os dois, mais envolvidos com o mundo da música, faziam sua festa. Mas não importa, ela estava linda e os dois pareciam uns bobos.
As super surpresas dos prêmios de TV
Além da já falada vitória de Jacqueline Bisset, outras duas surpresas chocaram nos prêmios de interpretação de TV. Todos davam como certa a vitória de Aaaron Paul como coadjuvante por Breaking Bad. E não é que de repente tiram o Jon Voight de dentro da cartola? Indicado por Ray Donovan, ele foi uma zebra total da premiação. Assim como melhor atriz de drama. Todo mundo já dava como certa a vitória de Kerry Washington por Scandal. Como já disse antes, não acho que a atriz seja tudo isso que falam mas lá ela é considerada o máximo pelo público e crítica. Surpresa total quando anunciaram o nome de Robin Wright.
João Victor
14 de janeiro de 2014 às 2:43 am
A premiação foi realmente ótima, o melhor momento foi a piada de George Cloney, que sacada!