Este final de semana aconteceram as premiações dos sindicatos dos roteiristas e dos responsáveis por fotografia (achei estranho chamá-los fotógrafos). O vencedor do prêmio de fotografia foi Gravidade, que o transforma em favorito para o Oscar.
Já entre os roteiros, Ela confirmou seu favoritismo para o Oscar e levou o prêmio de melhor roteiro original. A surpresa chegou na categoria roteiro original e Capitão Philips foi declarado vencedor. Aqui é um pouco difícil prever o vencedor pois existem algumas diferenças entre as regras da Academia e do Sindicato. Por exemplo, os roteiristas de 12 anos de escravidão (favorito para o Oscar) e Philomena foram declarados inelegíveis pelo sindicato e estão na lista do Oscar. Mas, de qualquer maneira, Capitão Philips é um ótimo roteiro e pode surpreender no Oscar , como Django Livre no ano passado.
Além disso, houve também o Annie Awards, que premia as melhores animações. E, sem surpresas, Frozen: uma aventura congelante levou o troféu de melhor animação do ano. A Disney ainda levou o prêmio de melhor curta por seu absolutamente brilhante Get a Horse/ Hora de Viajar, que é apresentado antes de Frozen, comemorando os 85 anos de criação do personagem Mickey.
Liliane Coelho
3 de fevereiro de 2014 às 4:59 pm
Merecido o prêmio de curta de animação, porque por mais simpático que seja Frozen, o curta que vem antes é a melhor coisa!
Eliane
3 de fevereiro de 2014 às 6:35 pm
Concordo, Liliane. O curta é brilhante!
Eduardo Pepe
3 de fevereiro de 2014 às 10:33 pm
Por mais que Capitão Philips seja um ótimo filme, acho que faria mais sentido para o sindicato de roteiristas premiar um filme que sustente mais pelo poder do roteiro, o que não é exatamente o caso do filme de Paul Greengrass. Esse é o caso de Álbum de Família, O Lobo de Wall Street e Antes da Meia-Noite.