O que se pode dizer? Todos os favoritos levaram os prêmios ontem a noite na entrega do Emmy. Nenhuma surpresa, nada para ficar chocado. Talvez somente o prêmio de ator coadjuvante de minissérie/filme para TV, que foi para Martin Freeman (que estava ausente) e não para Matt Bomer. Me pareceu mais um prêmio de consolação por ele ter perdido o prêmio de ator em Fargo. Aliás, a festa pareceu um pouco insossa, sonolenta até. Que me perdoem os/as fãs de Seth Meyers, mas o apresentador foi fraquinho e sem graça (saudades de Jimmy Kimmel). Abaixo , além da lista dos principais vencedores, listei alguns momentos interessantes da festa do Emmy de ontem (25):
– Belo momento de homenagem aos falecidos – e como a lista estava comprida este ano! A homenagem especial a Robin Williams, feita por seu grande amigo Billy Crystal, visivelmente emocionado, foi também a hora mais bonita da noite. Belo discurso sobre o astro mais brilhante da galáxia da comédia!
– Apesar de acreditar que o vencedor seria Matthew McConaughey, a vitória de Bryan Cranston não pode ser chamada de surpresa. Entretanto o melhor momento do ator foi quando ele apresentou o prêmio de ator coadjuvante de comédia para Ty Burrell, ao lado de Julia Louis-Dreyfus. As brincadeiras entre os dois sobre o bigode dele e sobre sua participação em Seinfield foram ótimas. Mas melhor ainda foi quando Julia foi anunciada como melhor atriz e foi agarrada por Bryan no caminho para o palco. O beijo foi longo e quando ela finalmente chegou ao palco disse:” É verdade, ele estava em Seinfield!”. Os fãs deliraram!
– O esperado número musical com os indicados este anos foi interpretado pelo “ressuscitado” Weird Al Yankovic. Por mim ele poderia ter continuado esquecido. O número foi chatinho e a melhor coisa dele foi a aparição de Andy Samberg como o rei Joffrey de Game of Thrones, que acabou entregando uma máquina de escrever para o escritor George R.R. Martin, numa piada sobre a demora em terminar uma nova história. Samberg voltou novamente como o personagem, quando Lena Headey (sua mãe, Cersei, na série) estava no palco para anunciar um prêmio. Divertido!
– Vamos combinar que por mais que admiremos as séries e seus atores, ninguém aguenta mais ver Modern Family ganhar o prêmio (quinto ano consecutivo!!!). nem Jim Parsons (quarto prêmio por The Big Bang Theory). Será que as comédias não se renovam?
– Entre os dramas, esta temporada de American Horror Story foi a melhor delas, mas Sarah Paulson realmente fez um trabalho mais destacado na série. E outra vez o Emmy se repetiu e Jessica Lange levou. Mas fiquei feliz com a premiação e especialmente o discurso de Ryan Murphy, criador de American Horror Story, por seu outro trabalho, A Normal Heart. O discurso foi emocionante e ao mesmo tempo divertido: “Foram necessários os superpoderes de Erin Brockovich e do Incrível Hulk para que esse filme conseguisse finalmente ser feito”, sobre a importância de ter conseguido Julia Roberts e Mark Ruffalo para o elenco.
Enfim, estes foram os resultados. Quem sabe no ano que vem, o Emmy chega para nos surpreender um pouco!
Série de Comédia: Modern Family
Série de Drama: Breaking Bad
Série de Variedade: The Colbert Report
Reality de Competição: The Amazing Race
Minissérie: Fargo
Filme para a TV: The Normal Heart
Ator de Série de Comédia: Jim Parsons, The Big Bang Theory
Atriz de Série de Comédia: Julia Louis-Dreyfus, Veep
Ator de Série de Drama: Bryan Cranston, Breaking Bad
Atriz de Série de Drama: Julianna Margulies, The Good Wife
Ator Coadjuvante de Série de Comédia: Ty Burrell, Modern Family
Atriz Coadjuvante de Série de Comédia: Allison Janney, Mom
Ator Coadjuvante de Série de Drama: Aaron Paul, Breaking Bad
Atriz Coadjuvante de Série de Drama: Anna Gunn, Breaking Bad
Ator, Minissérie/Filme para TV: Benedict Cumberbatch, Sherlock
Atriz, Minissérie/Filme para TV: Jessica Lange, American Horror Story: Coven
Ator Coadjuvante, Minissérie/Filme para TV: Martin Freeman, Sherlock
Atriz Coadjuvante, Minissérie/Filme para TV: Kathy Bates, American Horror Story: Coven
Liliane Coelho
26 de agosto de 2014 às 9:17 pm
Tirando o não prêmio para Matt Bomer (The Normal Heart) e Billy Bob Thorton (Fargo), não teve nenhuma surpresa ou renovação. O Emmy demora para se atualizar, por isso nunca acreditei na vitória de Orange Is The New Black. Ao menos, Kerry Wasighton não ganhou. A justiça foi feita!
Pia Torres
26 de março de 2015 às 9:20 pm
Os prêmios que eu realmente gosto, porque eu descobrir <a href="http://www.hbomax.tv/vice-3/">novas séries</a> que nunca soube que existia também realmente gostam de ver os olhares de cada artista.