As indicações do Oscar saem amanhã, e como é tradição, hoje saíram as do Framboesa de Ouro. Os piores do ano, como são conhecidos, são uma grande piada. Talvez em algum momento a proposta tenha sido realmente escolher os piores do ano. Mas já faz algum tempo que é algo somente para autopromover os votantes e o Framboesa de Ouro. Como explicar a inclusão de gente como Jennifer Garner, ou Helen Mirren? Ou até um coitadinho como Justice Smith? Tem gente muito pior do que todos esses.
Os recordistas de indicações foram os grandes desastres, Gotti, estrelado por John Travolta, e Holmes & Watson, com Will Ferrell e John C. Reilly. Os dois estão inéditos aqui (e, pelo jeito, vão permanecer assim). Os vencedores do Framboesa de Ouro são anunciados um dia antes do Oscar. Veja aqui os meus comentários sobre cada uma das categorias:
Filme
Gotti
Crimes em Happytime
Holmes & Watson
Robin Hood – A Origem
A Maldição da Casa Winchester
Apesar de não ter visto Gotti e Holmes & Watson, posso dizer que vi muita coisa, mas muita coisa mesmo, pior que os outros três. Não gosto deles, mas até se tornarem os piores do ano, tem um longo caminho. Será que ninguém viu Acrimônia?
Diretor
Etan Cohen, Holmes & Watson
Kevin Connolly, Gotti
James Foley, Cinquenta Tons de Liberdade
Brian Henson, Crimes em Happytime
Os Irmãos Spierig (Michael e Peter), A Maldição da Casa Winchester
Ao bater o olho na lista, pensei que eles haviam esquecido de Cinquenta Tons, que foi um grande campeão de indicações nos últimos anos com os dois filmes anteriores. Mas lá estava ele, em três categorias. Isso é o que chamo de perseguição.
Atriz
Jennifer Garner, A Justiceira
Amber Heard, London Fields
Melissa McCarthy, Crimes em Happytime e Alma da Festa
Helen Mirren, A Maldição da Casa Winchester
Amanda Seyfried, The Clapper
Esse é o cúmulo do absurdo. Helen Mirren e Jennifer Garner? Não dá, né? Tenho minhas restrições quanto a Melissa McCarthy, mas ela pode seguir o caminho de gente como Sandra Bullock e ser indicada como pior atriz aqui , e melhor atriz também. Afinal, ela tem boas chances de ser indicada ao Oscar amanhã por Poderia me Perdoar?
Ator
Johnny Depp (dublador), Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim
Will Ferrell, Holmes & Watson
John Travolta, Gotti
Donald J. Trump (como ele mesmo), documentários Death of a Nation e Fahrenheit 11/9
Bruce Willis, Desejo de Matar
O pessoal persegue mesmo o Johnny Depp. Indicar o ator pela dublagem de um desenho? Não dá, né? E Donald Trump por ser ele mesmo? Rsrsrs. Ainda em documentários…
Atriz Coadjuvante
Kellyanne Conway (como ela mesma), Fahrenheit 11/9
Marcia Gay Harden, Cinquenta Tons de Liberdade
Kelly Preston, Gotti
Jaz Sinclair, Slender Man: Pesadelo sem Rosto
Melania Trump (como ela mesma), Fahrenheit 11/9
Aqui, de novo personagens reais por documentários são indicados. é o caso da Primeira-Dama Melania, e da Conselheira da Casa Branca, Kellyanne. Acho isso meio bobo. E coitada da Marcia Gay Harden. Mal aparece cinco minutos no filme…
Ator Coadjuvante
Jamie Foxx, Robin Hood – A Origem
Ludacris, (dublador) Show Dogs
Joel McHale, Crimes em Happytime
John C. Reilly, Holmes & Watson
Justice Smith, Jurassic World: Reino Ameaçado
Coitado do Justice Smith. Eu o conheci quando esteve aqui para a Comic-Con, e é tão tímido. Sacanagem de colocá-lo nessa lista. E quanto a Jamie Foxx, ele , ao lado de Taron Egerton, tentam de tudo para salvar o filme. Mas não tinha muito jeito…
Roteiro
Death of a Nation
Cinquenta Tons de Liberdade
Gotti
Crimes em Happytime
A maldição da Casa Winchester
Gente, Cinquenta Tons seguiu o livro, e foi muito bem adaptado. Então o problema não é o roteiro, certo? Mas quem teve a ideia de escrever Crimes em Happytime com certeza deve ter tomado alguma coisa estranha…
Refilmagem, Sequência ou Inspiração
Death of a Nation” (remake de Hillary’s America)
Desejo de Matar
Holmes & Watson
Megatubarão (inspirado em Tubarão)
Robin Hood: A Origem
Tenho que concordar aqui que Desejo de Matar e Robin Hood foram remakes infelizes. Mas me diverti com Megatubarão. Adoro filmes que não se levam a sério…
Combo de Cinema
“Qualquer dupla de atores ou de bonecos (especialmente naquelas terríveis cenas de sexo)”, Crimes em Happytime
“Johnny Depp e sua carreira que está rapidamente se acabando”, Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim
“Will Ferrell e John C. Reilly (por acabar com dois dos personagens mais queridos da literatura)”, Holmes & Watson
“Kelly Preston e John Travolta ( por conseguir críticas do tipo A Reconquista!)”, Gotti
“Donald J. Trump e sua mesquinharia auto-perpetuada “, Death of a Nation e Fahrenheit 11/9
Aqui fica bem claro o ódio profundo contra Trump (tudo bem, mas não tem nada a ver com cinema…). E também contra Johnny Depp. Já que não tinha filme pra fazer crítica, pegaram a voz mesmo num desenho. Um pouco cansativo, né?
Fotos de divulgação
Eduardo
21 de janeiro de 2019 às 9:00 pm
A ideia é gozar e zoar Holywood, ngm é intocável não! Helen Mirren tão maravilhosa maa pq foi se prestar a esse filme? Cinquenta Tons é ruim o livro e o filme foi fiel sendo igualmente ruim. Após um sequestro vamos transar né? Kkkk n aguento com essa trasheira