A festa do Emmy hoje (25) promete. Teremos um novo apresentador – Seth Meyers. Podemos esperar uma homenagem a Robin Williams, que provavelmente vai emocionar todo o mundo. Mas será que vamos ser surpreendidos com os resultados? Será que finalmente Modern Family não vai ganhar o prêmio de melhor série de comédia depois de quatro vitórias seguidas (ninguém aguenta mais…)? Será que Breaking Bad vai terminar sua história com mais um reconhecimento – o prêmio de melhor série dramática? Bem aí vão meus “pitacos” para os principais resultados da premiação, que será exibida pelo Warner Channel, a partir das 21 horas. Mas antes, o canal E! começa a exibir entrevistas diretamente do tapete vermelho a partir das 19 horas. A Warner entra no ar a partir das 20.30 horas, apresentando meia hora de tapete vermelho.
– Série de Comédia
Sinceramente acho que já é a hora de The Big Bang Theory levar o prêmio. É a mais bem sucedida série de comédia atualmente. O público e a crítica adoram. Foi renovada por mais três anos. E sinceramente Modern Family já teve o(s) seu(s) momento(s)!!!Correndo por fora está Orange is the New Black que, apesar de eu não conseguir enxergar como comédia, está nesta categoria. E é muito “chique” gostar da série, não é verdade?
– Série Dramática
Tudo aponta para uma vitória de Breaking Bad. Foi sua última temporada e terminou com chave de ouro. Vai ter até um spin-off (Better Call Saul). Mas ainda vou torcer por Game of Thrones, que nunca para de me surpreender. Outra que pode levar é True Detective, um favorito da crítica.
– Ator de Série de Comédia
Muitas pesquisas apontam para Louis CK, que pelo pouco que vi de sua série, Louie, é muito bom. Mas quem realmente tem uma interpretação destacada já há algum tempo é William H.Macy na série Shameless. Um ator incrível com um personagem riquíssimo. Jim Parsons (The Big Bang Theory) de novo? Não!
– Ator de Série Dramática
Sinceramente acho que não tem para ninguém. O prêmio será de Matthew McConaughey, a melhor coisa em True Detective. Um possível competidor seria Bryan Cranston mas ele já levou no ano passado portanto Matthew deve fechar o “seu” ano com mais este prêmio.
– Atriz de Série de Comédia
Ninguém aguenta mais ver Julia Louis-Dreyfus (Veep) ganhar este prêmio. Mas ela é tão boa, que nenhuma das concorrentes sequer chega perto da força de sua atuação. Alguns vem falando sobre a opção de Taylor Schilling (Orange is the New Black), mas não dá para comparar né?
– Atriz de Série Dramática
Essa categoria não tem uma favorita clara. Cada publicação menciona uma favorita. Em minha opinião, o prêmio deve ficar com Julianna Margulies. Até como um pedido de desculpas por não incluírem The Good Wife como um dos finalistas de melhor série dramática após uma temporada fenomenal e inesperada. Mas se a estatueta ficasse com Claire Danes (Homeland) ou Robin Wright (House of Cards) também estaria em boas mãos.
– Ator Coadjuvante em Série de Comédia
Muitos apontam Tony Hale, de Veep, para levar o prêmio novamente (ele foi o vencedor ano passado). Só que Andre Braugher (Brooklyn Nine-Nine) é sempre bom e ainda tem o divertido Adam Driver, de Girls. Todos com interpretações bem interessantes.
– Ator Coadjuvante de Série Dramática
Aaron Paul é o grande favorito na categoria. Me desculpem os fãs de Breaking Bad, mas acho que ele é tão careteiro… Peter Dinklage, que já ganhou nesta categoria em 2011, é para mim quem mereceria o prêmio. Seu discurso no julgamento no episódio The Laws of Gods and Men, de Game of Thrones, é perfeito. Mas minha torcida pessoal é para Josh Charles, que teve uma grande atuação não só no episódio Hitting the Fan (inesquecível) como em toda a temporada de The Good Wife.
– Atriz coadjuvante de Série de Comédia
Gostaria muito que a vencedora fosse Anna Chlumsky (Veep)pela admiração por ela ter recuperado sua carreira que começou lá atrás, ainda criança, com Meu Primeiro Amor (lembram?). Mas este ano é de Allison Janney. Ela já levou o prêmio de atriz convidada em série dramática por Masters of Sex e é de longe a melhor coisa de Mom. Isso só prova sua grande versatilidade e talento. Merece!
– Atriz coadjuvante em Série Dramática
A favorita do ano é Anna Gunn, por sua atuação em Breaking Bad. Minha favorita, entretanto, mesmo sabendo que ela tem poucas chances de levar, é Joanne Froggat, a sofredora Anna de Downton Abbey. Nesta temporada a coitada passou por tantas que a sua intérprete mereceria um prêmio com certeza.
Amanhã logo cedo veja aqui meus comentários sobre o resultado da festa, melhores momentos, quem estava elegante, quem errou e ainda aquilo sobre o que todo o mundo comentou…
Liliane Coelho
25 de agosto de 2014 às 9:03 pm
Minha torcida estar bem semelhante com a sua, principalmente, com o fato de que já passou da hora de mudar os vencedores (já cansou Modern Family, assim como Jim Parson, mesmo que eles tenham méritos).