Mais um prêmio de Sindicato foi anunciado ontem com festa. Foi o dos Figurinistas de cinema e TV. O ano tinha excelentes concorrentes. E o mais interessante foi que, ao contrário de outras categorias, sete das oito vencedoras foram mulheres. E Jojo Rabbit, que venceu aqui na categoria de Figurino de época, passa a ser agora o grande favorito ao Oscar, ultrapassando Adoráveis Mulheres. Na noite de ontem também teve homenagens e prêmio especiais. Adam McKay, produtor de Succession e de As Golpistas recebeu o Distinguished Collaborator Award, por demonstrar grande apoio ao trabalho de figurinistas e montar parcerias criativas com eles. Charlize Theron recebeu o Spotlight Award, entregue a um ator cujo talento e carreira tem um comprometimento com a excelência, inclusive com um reconhecimento especial para o papel e a importância do figurino.
Outros prêmios especiais foram para Mary Ellen Fields e para o figurinista dos filmes de Star Trek, Michael Kaplan. A premiação foi apresentada por Mindy Kalling, com um vestido de Salvador Perez.
Veja abaixo a lista dos ganhadores:
Filme de Época – Jojo Rabbit, Mayes C. Rubeo
Filme Contemporâneo – Entre Facas e Segredos, Jenny Eagan
Ficção e Fantasia – Malévola : Dona do Mal – Ellen Mirojnick
Série contemporânea – Schitt’s Creek: episódio “The Dress,” Debra Hanson
Série de Época – The Marvelous Mrs. Maisel: “It’s Comedy or Cabbage,” Donna Zakowska
Ficção e Fantasia – Game of Thrones: “The Iron Throne,” Michele Clapton
Também foram entregues prêmios para série de variedades/reality (The Masked Singer) e para o comercial da United Airlines, “Star Wars Wing Walker”.