Aparentemente, vai ser muito difícil que alguém consiga tirar o Oscar de melhor ator desse ano de Gary Oldman. Ele vem ganhando tudo, desde os principais – SAG’s, Globo de Ouro, BAFTA, Critics Choice -, até boa parte dos prêmios da crítica. Ele é uma das grandes certezas do Oscar 2018, que tem um óbvio ausente: Hugh Jackman, seja por Logan ou por O Rei do Show, dependendo do seu gosto pessoal. Mas, dê uma olhada nos concorrentes desse ano:
Gary Oldman – O Desafio de uma Nação
Timothée Chalamet – Me Chame pelo seu Nome
Daniel Kaluuya – Corra!
Denzel Washington – Roman J. Israel, Esq
Daniel Day Lewis – Trama Fantasma
Quem já leu qualquer um de meus textos sobre o assunto sabe minha opinião sobre a inclusão de Daniel Kaluuya nessa categoria. Eu o achei péssimo em Corra! e continuei achando péssimo em Pantera Negra. Até agora é um choque. Tirando isso, todos os outros quatro concorrentes são ótimos. Três deles apresentam atuações superlativas, Gary Oldman, Daniel Day Lewis e Denzel Washington.
Gary Oldman arrasa em O Destino de uma Nação como Winston Churchill. Seu jeito de falar, sua postura, até o olhar. É perfeito. Já Daniel Day Lewis é o recordista de Oscars na categoria de melhor ator com três estatuetas – Jack Nicholson e Walter Brennan também conseguiram três, mas não todas como ator, algumas como coadjuvante. Sua atuação em Trama Fantasma mais uma vez é para ficar para a história.
O filme de Denzel, Roman J. Israel, Esq, não terá lançamento nos cinemas brasileiros. Realmente, é uma história um pouco complicada, com muitos termo jurídicos, mas ele está simplesmente incrível, como sempre. Não vai ganhar esse ano novamente, mas pelo menos dessa vez vai perder para alguém tão bom quanto ele. Bem diferente daquela vergonha do ano passado, quando, com outro desempenho maravilhoso em Um Limite entre Nós, perdeu para um pífio Casey Affleck.
Quem vai ganhar: Gary Oldman – O Desafio de uma Nação
Quem deveria ganhar: Gary Oldman – O Desafio de uma Nação, Denzel Washington – Roman J. Israel, Esq, Daniel Day Lewis – Trama Fantasma (já imaginou que legal seria num mundo perfeito dar o prêmio para os três?)
No próximo domingo, dia 4, farei a cobertura do Oscar desde o início do tapete vermelho, com todos os detalhes dos vestidos, até o final das premiações, pelas redes sociais do Blog de Hollywood – Facebook, Instagram e Twitter . Acompanhe comigo a partir das 19 horas. Até lá!!